Séries

Post Page Advertisement [Top]

Para quem gosta de conferir conteúdos espontâneos, divertidos e úteis, o Youtube é um prato cheio. E muitos catarinenses têm se destacado produzindo vídeos muito bacanas e reunindo muitos fãs na web. E para você que curte acompanhar canais nessa plataforma selecionamos três youtubers catarinenses para seguir e ficar por dentro dos vídeos interessantes criados por eles. Bóra conferir!

Bruno Miranda/Bubarim Bruno é natural de Içara, mas mora em São Paulo. Ele começou a produzir conteúdo para internet como um grande hobby. O canal reúne vídeos muito engraçados, onde o youtuber imagina situações incríveis de fatos do nosso dia a dia - algo como "o que acontece quando você mora sozinho" ou "tipos de solteiros". De lá pra cá, já lançou até um livro, “Azeitona”, pela Planeta do Brasil, com o selo Outro Planeta, em 2016. Na história, dois jovens vão parar num reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. - confira aqui uma matéria completinha que já fizemos sobre o Bruno!

E o início dessa estrada, iniciou lá em 2007, quando Bruno teve alguns blogs de curta duração sobre temas diferentes, até encontrar um nicho do qual mais gostava. Para quem deseja trilhar esse caminho da internet, Bruno repassa algumas dicas: 

“Eu acho que assim como quem quer escrever precisa ler muito, quem quer produzir conteúdo precisa consumir muito. Só assim você sabe que vai estar fazendo uma coisa nova. E também tem o ‘seja você mesmo’, que por incrível que pareça, é uma coisa que vem com o tempo. No geral, a pessoa tem que gostar muito de criar o conteúdo e isso tem que ultrapassar dinheiro ou popularidade, porque só assim ela vai dedicar tanto tempo, e sem receber nada em troca no início. Não vai pensar duas vezes ao estudar mais, se reavaliar, melhorar...”, destaca.

Suellen MelloSuellen é natural de Urussanga e é formada em Administração.  A jovem acompanhava outros canais e blogs e resolveu criar o próprio espaço na web. O primeiro vídeo da vlogueira foi criado em abril de 2015 e desde então ela não parou mais de produzir. 

Leia mais sobre a Suellen na matéria que fizemos aqui!

Entre os temas de seus vídeos, estão truques de maquiagem, dicas úteis de alimentação ou atividade física, conteúdo sobre viagens e customizações. "Foi então que comecei a aprender várias técnicas novas e a desenvolver meus próprios truques de maquiagem e resolvi tomar coragem e criar meu próprio canal", conta. 

Angelica Brunatto - A jornalista, que mora e trabalha em Criciúma, criou o canal para compartilhar experiências literárias com seu público. E para quem pensa que é fácil manter um espaço no Youtube, é necessário muito planejamento - leia mais sobre a youtuber aqui! No canal dela, você encontra resenhas de leituras e séries, seus livros favoritos, dicas para quem estuda a Língua Inglesa e até receitas!

“Com uma cabeça formada para criar pautas, inspirações para o canal chegam naturalmente. Tenho o espaço para resenhas, tags, assuntos aleatórios e etc... Mas faço um planejamento mensal e deixo tudo programado - ao menos escrito - para o mês. O público gosta muito de resenhas, mas adora ainda mais vídeos de indicações de livros”, explica.   

Confira vídeos desse trio criativo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]