Séries

Post Page Advertisement [Top]

Amor pelos livros e vontade de compartilhar experiências literárias com outros leitores. Dessa união surgiu o canal de vídeos da jornalista Angelica Brunatto, que fala sobre livros que leu, dá dicas de obras e outros temas. A jovem divide essa paixão pela leitura com o trabalho no jornal Diário de Notícias, em Criciúma, no sul catarinense, onde mora. 

E essa veia literária de Angelica veio da infância com incentivo tanto da escola quanto dos pais. Em casa, a jovem cresceu rodeada por livros. Uma das primeiras obras que leu foi “O Menino Narigudo”, de Walcyr Carrasco.

“Um livro que marcou a minha vida e que vou falar sempre é a saga de 'Harry Potter'. Mesmo tendo lido outros títulos antes, foi essa leitura que despertou o interesse mesmo em mim. Comecei a ler a saga com 11 anos, a mesma idade que os bruxinhos... e acabei que cresci junto com eles. Além desses, há os livros da Meg Cabot, que passei boa parte da adolescência lendo os livros que misturam romance e comédia que ela escreve...”, conta.


De romances a thrillers, passando por fantasia, o gosto literário de Angelica vai mudando constantemente, mas os romances estão entre os preferidos da youtuber, que vem percebendo a interação do público com seus vídeos.

Mantenho o canal com atualizações constantes há cinco meses. E tem dado um retorno muito legal. Conheci pessoas que se tornaram amigas e com quem posso compartilhar as experiências literárias. Comecei porque eu precisava expor minhas ideias sobre os livros e não tinha com quem conversar sobre eles... Além disso, mantenho blogs desde muito cedo, e o canal no Youtube nada mais é do que uma evolução deles. Se olhar,há vídeos de anos atrás!”, recorda a jovem.

Como fazer vídeos?

E para quem pensa que é fácil manter um canal, é necessário muito planejamento. “Com uma cabeça formada para criar pautas, inspirações para o canal chegam naturalmente. Tenho o espaço para resenhas, tags, assuntos aleatórios e etc... Mas faço um planejamento mensal e deixo tudo programado - ao menos escrito - para o mês. O público gosta muito de resenhas, mas adora ainda mais vídeos de indicações de livros”, explica.

Para quem está começando no mundo dos youtubers, a principal dica de Angelica é ser sincero na produção dos materiais. “Falar realmente o que sente em relação a cada livro lido. Outra dica é falar apenas dos livros que leu... Originalidade no conteúdo é importante... Não adianta copiar o que todos os outros fazem. Tem que ser uma coisa única e pessoal. E claro, ter persistência!”, recomenda.

Confira mais sobre a youtuber no Instagram.


*Texto: Vanessa Irizaga, jornalista formada em Comunicação Social/Jornalismo, trabalha na área de Comunicação/Marketing da Contato Internet e é idealizadora do Mistura Alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]