SĂ©ries

Post Page Advertisement [Top]

Selecionamos aqui quatro bons filmes para vocĂȘ assistir na Netflix e/ou no Amazon Prime. Fizemos a primeira parte dessas dicas em outro post, que vocĂȘ pode conferir neste link. EntĂŁo se liga nas nossas indicaçÔes, prepare a pipoca e bom filme!

Amor Sem Escalas: Nesse longa, o ator George Clooney ("Gravidade") - que estĂĄ muito confortĂĄvel no papel e rouba para si o filme - Ă© um executivo que tem um trabalho infame: ele demite pessoas. O protagonista estĂĄ sempre viajando e indo de cidade a cidade para dispensar trabalhadores em nome de empresas. Dessa forma, ele tambĂ©m nĂŁo cria raĂ­zes, vĂ­nculos mais fortes e nĂŁo pensa em se casar e formar uma famĂ­lia - bom, pelo menos essa Ă© a verdade do personagem praticamente o filme inteiro.

Sua rotina estĂĄ prestes a mudar quando uma jovem colega (Anna Kendrick, de "A Escolha Perfeita") chega com uma ideia "revolucionĂĄria" e que pode interferir no serviço dele: demitir a distĂąncia, pela internet. Ele, entĂŁo, viaja com a moça para provar que o contato pessoal faz sim toda a diferença em seu serviço. 

A calma com que o protagonista lida com ao ser confrontado pelas pessoas demitidas e o traquejo que o personagem tem em lidar com elas - inclusive estudando a vida dos trabalhadores, demonstrando conhecer suas vivĂȘncias - demonstram seu talento e comprometimento com o trabalho. E o mĂ©todo inovador de demissĂŁo online se mostra nĂŁo tĂŁo eficaz quando uma situação sai do controle da empresa que realiza os desligamentos. O longa se inspirou no livro do autor Walter Kirn. 

Onde assistir: Netflix.

O Lado Bom da Vida: Ă© um filme que mistura drama e comĂ©dia para falar de temas sĂ©rios, como saĂșde mental. Na histĂłria, um professor (Bradley Cooper, "Nasce Uma Estrela") com bipolaridade entra em colapso ao descobrir a traição da esposa e tem uma reação violenta. Separado da mulher e afastado do trabalho, ele tenta reorganizar a vida e cuidar de si, sĂł que nĂŁo no sentido de "virar a pĂĄgina" e sim com o objetivo de reconquistar a ex-companheira. 
NinguĂ©m consegue convencĂȘ-lo do contrĂĄrio, atĂ© que ele conhece uma jovem viĂșva (Jennifer Lawrence, "MĂŁe!") e juntos firmam um acordo: ela entrega uma carta para ex-parceira dele e ele forma dupla com a moça em um concurso de dança. A amizade dos dois vai ser essencial para o crescimento dos personagens. Se quiser saber mais do filme, leia a nossa crĂ­tica aqui. O longa Ă© baseado no livro de Matthew Quick.

Onde assistir: Amazon Prime. 

As CrĂŽnicas de Spiderwick: Esse Ă© o filme mais leve da nossa lista, mas nĂŁo menos importante, jĂĄ que por trĂĄs do clima mĂĄgico desse longa hĂĄ temas reais que ganham destaque na trama, como separação e sentimento de perda. Na trama, uma mĂŁe e seus trĂȘs filhos vĂŁo morar numa casa mais afastada bem prĂłximo Ă  natureza. 
Um dos meninos, Jared (Freddie Highmore, de "Good Doctor", que no longa interpreta tambĂ©m o outro gĂȘmeo, Simon), encontra um livro que permite a ele descobrir um mundo novo, onde criaturas fantĂĄsticas sĂŁo bem reais assim como qualquer um de nĂłs. Cabe ao garoto agir para que o objeto nĂŁo caia nas mĂŁos do malĂ©fico Mulgarath. A produção Ă© inspirada na sĂ©rie literĂĄria de Tony DiTerlizzi e Holly Black.

Onde assistir: Netflix.

As Vantagens de Ser InvisĂ­vel: Da trilha sonora ao elenco incrĂ­vel. O filme tem muitas qualidades e uma mensagem forte e positiva de persistĂȘncia, de valorização da amizade e de autoconhecimento tambĂ©m. Na trama, Charlie (Logan Lerman, conhecido pelos filmes de "Percy Jackson") enfrenta dificuldades em fazer amigos. O menino sĂł consegue conversar com a famĂ­lia. Em meio a isso, ele enfrenta bullying na escola; um dia, porĂ©m, ele conhece dois irmĂŁos, Sam e Patrick (Emma Watson, de "Harry Potter", e Ezra Miller, de "Liga da Justiça"), e com eles descobre o que Ă© ter amigos. 
Um grande trauma do passado, porĂ©m, volta a atormentar o menino. No elenco, tambĂ©m temos participaçÔes de Nina Dobrev ("DiĂĄrios do Vampiro") como a irmĂŁ do protagonista, e Paul Rudd ("Homem-Formiga"), que interpreta um professor de Charlie. O livro de Stephen Chbosky foi a inspiração para o longa. 

Onde Assistir: Netflix e Amazon Prime. 

*Imagens: Netflix/Paramount Pictures/Paris Filmes/Summit Entertainment/Lionsgate.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Bottom Ad [Post Page]