Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Selecionamos aqui quatro bons filmes para você assistir na Netflix e/ou no Amazon Prime. Fizemos a primeira parte dessas dicas em outro post, que você pode conferir neste link. Então se liga nas nossas indicações, prepare a pipoca e bom filme!

Amor Sem Escalas: Nesse longa, o ator George Clooney ("Gravidade") - que está muito confortável no papel e rouba para si o filme - é um executivo que tem um trabalho infame: ele demite pessoas. O protagonista está sempre viajando e indo de cidade a cidade para dispensar trabalhadores em nome de empresas. Dessa forma, ele também não cria raízes, vínculos mais fortes e não pensa em se casar e formar uma família - bom, pelo menos essa é a verdade do personagem praticamente o filme inteiro.

Sua rotina está prestes a mudar quando uma jovem colega (Anna Kendrick, de "A Escolha Perfeita") chega com uma ideia "revolucionária" e que pode interferir no serviço dele: demitir a distância, pela internet. Ele, então, viaja com a moça para provar que o contato pessoal faz sim toda a diferença em seu serviço. 

A calma com que o protagonista lida com ao ser confrontado pelas pessoas demitidas e o traquejo que o personagem tem em lidar com elas - inclusive estudando a vida dos trabalhadores, demonstrando conhecer suas vivências - demonstram seu talento e comprometimento com o trabalho. E o método inovador de demissão online se mostra não tão eficaz quando uma situação sai do controle da empresa que realiza os desligamentos. O longa se inspirou no livro do autor Walter Kirn. 

Onde assistir: Netflix.

O Lado Bom da Vida: é um filme que mistura drama e comédia para falar de temas sérios, como saúde mental. Na história, um professor (Bradley Cooper, "Nasce Uma Estrela") com bipolaridade entra em colapso ao descobrir a traição da esposa e tem uma reação violenta. Separado da mulher e afastado do trabalho, ele tenta reorganizar a vida e cuidar de si, só que não no sentido de "virar a página" e sim com o objetivo de reconquistar a ex-companheira. 
Ninguém consegue convencê-lo do contrário, até que ele conhece uma jovem viúva (Jennifer Lawrence, "Mãe!") e juntos firmam um acordo: ela entrega uma carta para ex-parceira dele e ele forma dupla com a moça em um concurso de dança. A amizade dos dois vai ser essencial para o crescimento dos personagens. Se quiser saber mais do filme, leia a nossa crítica aqui. O longa é baseado no livro de Matthew Quick.

Onde assistir: Amazon Prime. 

As Crônicas de Spiderwick: Esse é o filme mais leve da nossa lista, mas não menos importante, já que por trás do clima mágico desse longa há temas reais que ganham destaque na trama, como separação e sentimento de perda. Na trama, uma mãe e seus três filhos vão morar numa casa mais afastada bem próximo à natureza. 
Um dos meninos, Jared (Freddie Highmore, de "Good Doctor", que no longa interpreta também o outro gêmeo, Simon), encontra um livro que permite a ele descobrir um mundo novo, onde criaturas fantásticas são bem reais assim como qualquer um de nós. Cabe ao garoto agir para que o objeto não caia nas mãos do maléfico Mulgarath. A produção é inspirada na série literária de Tony DiTerlizzi e Holly Black.

Onde assistir: Netflix.

As Vantagens de Ser Invisível: Da trilha sonora ao elenco incrível. O filme tem muitas qualidades e uma mensagem forte e positiva de persistência, de valorização da amizade e de autoconhecimento também. Na trama, Charlie (Logan Lerman, conhecido pelos filmes de "Percy Jackson") enfrenta dificuldades em fazer amigos. O menino só consegue conversar com a família. Em meio a isso, ele enfrenta bullying na escola; um dia, porém, ele conhece dois irmãos, Sam e Patrick (Emma Watson, de "Harry Potter", e Ezra Miller, de "Liga da Justiça"), e com eles descobre o que é ter amigos. 
Um grande trauma do passado, porém, volta a atormentar o menino. No elenco, também temos participações de Nina Dobrev ("Diários do Vampiro") como a irmã do protagonista, e Paul Rudd ("Homem-Formiga"), que interpreta um professor de Charlie. O livro de Stephen Chbosky foi a inspiração para o longa. 

Onde Assistir: Netflix e Amazon Prime. 

*Imagens: Netflix/Paramount Pictures/Paris Filmes/Summit Entertainment/Lionsgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga