Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Este post especial é para quem ama livros e cinema! Selecionamos aqui três filmes inspirados em livros para você assistir na Netflix. Bóra conferir nossa lista?! Bom filme!

Matilda - O filme marcou a infância de muita gente com a história da menina que amava ler e adquiriu poderes. A protagonista tinha que lidar com sua desleixada família e com a terrível diretora da escola. Junto com seus amigos e com a adorável professora, ela enfrenta seus medos e dá uma verdadeira lição nos adultos. O longa é inspirado no livro do escritor Roald Dahl, que também é autor de "A Fantástica Fábrica de Chocolates", que já foi adaptada para o cinema duas vezes. Uma das versões está na Netflix, a de 2005, dirigida por Tim Burton.

Para Todos os Garotos que já Amei - O primeiro filme é muito estiloso e tem todo um ar de "Sessão da Tarde", daquelas produções que se passavam nos colégios com músicas que grudavam na cabeça e figurinos incríveis de fazer inveja. A trama traz Lara Jean, uma menina que escreve cartas para meninos pelos quais ela já se apaixonou, mas que deixa todas elas guardadas em uma caixa. Ela também internaliza seus sentimentos, incluindo uma paixonite pelo melhor amigo, o namorado de sua irmã mais velha.

Um belo dia, a irmã caçula da adolescente encontra os bilhetes e envia as cartas para os rapazes. É óbvio que isso gera muita confusão na vida da protagonista. E o atleta popular Peter Kavinsky recebe uma das cartas e logo Lara propõe um acordo: ele finge que é namorada dela para despistar o namorado da irmã, e ela ajuda Peter a fazer ciúmes na ex dele. 

"Para Todos os Garotos que já Amei" é o primeiro volume da trilogia da escritora Jenny Han. O segundo é "P.S.: Ainda Amo Você", que também virou filme da Netflix. Já a adaptação do terceiro, "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, Lara Jean", deve estrear em 2021.

Como Eu Era Antes de Você - É um filme sensível e cativante, que se sustenta muito nas atuações e na boa parceria dos atores Emilia Clarke e Sam Claflin. Na trama, Louisa Clark (Emilia) vai trabalhar como cuidadora de Will Traynor (Claflin), um jovem ranzinza que ficou tetraplégico após sofrer um acidente. Apesar do jeito rude do rapaz, pouco a pouco, Louisa vai conseguindo quebrar as barreiras que Will construiu ao redor de si, que impediam as pessoas de se aproximarem dele.

Ao mesmo tempo que a moça deixa a vida dele mais leve, ela aprende com o jovem a tentar atividades novas, a sair do comodismo que ela estabeleceu para si. É um filme bonito e que fala de escolhas. O livro da escritora Jojo Moyes também tem uma continuação: "Depois de Você", que mostra como está a vida de Louisa após sua história com Will e o aparecimento de uma suposta filha do rapaz na trama. 

Imagens: TriStar Pictures/Netflix/Warner Bros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga