Séries

Post Page Advertisement [Top]

A entrevista de emprego é um dos momentos mais aguardados por quem está em busca de um emprego. Antes, porém, de falar com os recrutadores, você precisa se preparar com o objetivo de ter o melhor desempenho na hora da entrevista e deixar você mais perto de conseguir um trabalho. E nesse período de quarentena, muitas empresas realizam entrevistas por vídeo. De qualquer forma, você pode ir se preparando para o momento e ficar atento a detalhes que fazem toda a diferença.

Confira nossas dicas:


1. Conheça a empresa - É muito importante você saber sobre o ramo de atuação dela, o que ela faz, seus principais produtos e serviços...Um candidato que se prepara para a entrevista e demonstra conhecer sobre a empresa causará uma boa impressão nos recrutadores. 

Imagine se você fosse do RH ou o dono da empresa e chegasse uma pessoa interessada em trabalhar, mas que mal soubesse o nome da firma ou o que ela faz...complicado, nê? Então esteja um passo à frente e vá no site da organização, saiba quem são os sócios, leia um pouco da história da marca, procure notícias relacionadas à empresa, se ela se envolve em causas sociais, se desenvolve projetos na comunidade. 

2. Leia o anúncio de emprego antes - Parece óbvio, mas muita gente não presta atenção nisso! Confira atentamente o que diz a oferta de trabalho. Muitas vezes as pessoas só leem que a empresa X está contratando e não verificam se elas têm a ver com o perfil da vaga. 


Veja se você preenche os requisitos, se pode trabalhar no período descrito, se o salário e os benefícios que o empregador oferece compensam - pode ser que você more em outra cidade e os custos do combustível, da passagem ou da alimentação não compensem os gastos que você terá. São vários os pontos que você precisa avaliar antes de se candidatar a uma oportunidade de trabalho!


3. Pense nas perguntas que podem ser feitas - O que você espera da nossa empresa? Por que você quer trabalhar aqui? O que você pode agregar/somar ao trabalho que realizamos? 
Mentalize questionamentos que o empregador poderá fazer a você e também possíveis respostas a essas questões. Você pode comentar sobre projetos importantes que proporcionaram mudanças positivas nos ambientes em que trabalhou ou sobre situações difíceis, problemáticas por quais você passou em que precisou agir e conseguiu resolvê-las.

4. Não esqueça do currículo - Suas informações pessoais precisam estar atualizadas. Revise sempre esse documento e cuide dos erros de gramática ou de digitação. Uma boa dica é pedir para um amigo ou familiar ler; uma segunda opinião é sempre bem-vinda e pode lhe ajudar! Não esqueça também de colocar números de telefones, WhatsApp e e-mails que sejam fáceis de localizar você.  

*Imagem ilustrativa: StockSnap por Pixabay.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]