Séries

Post Page Advertisement [Top]

Manter a saúde mental em meio a um cenário tenso e incerto, que se instalou com a pandemia do Covid-19, deve ser um exercício diário da população brasileira. Algumas técnicas e terapias podem ajudar muito em um momento como este. Pensando nisso, o Itesc Card proporciona aulas de Yoga online, gratuitamente.
“Por sermos um convênio médico, temos uma preocupação constante com a saúde das pessoas. Não poderíamos assistir a essa situação e não colaborarmos de alguma forma. As aulas acontecem por meio de uma live no nosso Instagram, toda terça-feira às 18h30min e quinta-feira às 17h30min”, destaca a CEO do Itesc, Sara Biasio.
A prática do Yoga pode ser uma aliada para acalmar as turbulências dos pensamentos. Sendo uma antiga ciência espiritual, o Yoga consiste em diversos exercícios com o corpo que refletem no psicológico de cada praticante.
“As aulas terão em torno de 40 minutos e cada um poderá fazer de sua casa. Nossa expectativa é levar o Yoga ao maior número de pessoas, para que elas se movimentem, se conheçam um pouquinho mais, e fiquem mais leves e em paz nessa quarentena”, explica a instrutora Flávia Casagrande.
Vivenciando o Yoga há nove anos, Flavia ressalta que o praticante fica mais centrado, calmo, alinhado e equilibrado. “Por três anos fui aluna. Depois percebi que o Yoga é muito mais que um trabalho. É um chamado. É meu propósito e minha missão de vida”, destaca Flávia.
“Dou aula há seis anos e convido a todos para terem pelo menos uma experiência com a gente. Espero que aproveitem essa oportunidade. Será lindo vivermos o momento presente e sagrado, juntos, cada um de sua casa”, complementa a instrutora.
*Com informações e imagem de Cyntia Amorim/Assessora de imprensa Itesc Card.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]