Séries

Post Page Advertisement [Top]

Estudar para concursos não é uma tarefa fácil. É preciso ler e revisar o conteúdo das provas, fazer questões sobre as matérias, organizar sua rotina de estudos...Ufa! Além disso, a preocupação com o Coronavírus fez muita gente ficar com a ansiedade lá nas alturas pelas indefinições quanto a essa situação que atingiu o mundo todo.

Muitos concursos, inclusive, estão sendo adiados, mas tenha calma: aproveite o momento para estudar e se preparar ainda melhor para quando saírem novos editais. E cuide-se! Durma bem, tome bastante água, dê atenção à sua alimentação e siga as recomendações com relação ao distanciamento social. 

Confira nossas dicas:

Refaça suas provas - Sabe as provas antigas de concursos guardadas por aí na sua casa? Refaça-as e verifique se conseguiu acertar as questões que você errou anteriormente. Vá em busca das respostas e estude esse conteúdo que você ainda não domina muito bem. Muitas vezes uma questão que você errou em um concurso aparece em outro e, se você não correu atrás do prejuízo, lá se vai um ponto que poderia ajudar você a ficar bem na classificação geral. 

Faça questões por banca ou instituição - Se você mira o concurso do banco X ou da prefeitura Y, responda a perguntas de provas que envolvam esses órgãos/instituições especificamente. Se você já sabe qual a empresa que promoverá o concurso, é interessante ver as demais provas que a banca já realizou para esse cargo que você almeja. Quanto mais provas você fizer, mais preparado (a) você estará e mais perto dos seus objetivos também.

Responda Online - Os simulados são uma ótima forma de testar o quanto você sabe da área para qual está estudando. A vantagem desse recurso é que você obtém o resultado na hora e não precisa ficar anotando suas respostas, como acontece quando você vai buscar provas antigas em alguns sites. 

Questões Comentadas - Há sites e canais no Youtube que trazem dicas e explicações sobre concursos e comentam as questões, destacando as pegadinhas trazidas nas alternativas das perguntas. É interessante conferir esse tipo de conteúdo pois você poderá aproveitar essas recomendações e assimilar isso para os próximos concursos e processos seletivos que prestar.

Onde conferir? 

Provas - O site PCI Concursos traz diversas provas de institutos federais, prefeituras, bancos, entre outras instituições para você responder. Além disso, o site reúne notícias sobre concursos em andamento.

Simulados - O Qconcursos traz simulados online para você responder nas áreas de Administração, Ciências, entre outras, e comentários sobre as questões. Já no JurisWay, voltado ao Direito, também é possível responder às perguntas online. 

*Foto ilustrativa: StartupStockPhotos/Pixabay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]