Séries

Post Page Advertisement [Top]

Festa é sinônimo de alegria, felicidade e comemoração. Por isso, a equipe multidisciplinar do Hospital São José, em Criciúma, com apoio de uma empresa de decoração, resolveu organizar uma super festa para o paciente Kauê, que no dia do seu aniversário estava internado na entidade.


Herói que é, por viver o tratamento com muita garra e determinação, Kauê adora os personagens da Liga da Justiça, entre tantos outros, mas seu preferido é o Capitão América, dos Vingadores, e para sua alegria foi o tema escolhido para a festa com direito a doces e uma colorida decoração.

E os pacientes, acompanhantes, colaboradores e médicos receberam ainda a visita de dois heróis, o Capitão América e o Batman do Brasil - leia sobre o trabalho desse herói aqui. A festa com direito a bolo azul, escudo do personagem da Marvel e presentes, teve também muita alegria e convidados pra lá de especiais. 

“Ver a evolução do Kauê nos traz muita alegria. Esse carinho que tentamos de alguma forma trazer para unidade, alivia a dor, traz um fôlego a mais e certamente auxilia no tratamento”, aponta a médica responsável pelo setor, Adalisa Reinke, médica oncologista do HSJosé.

A equipe multidisciplinar do HSJosé, sempre que possível, tenta organizar ações para trazer momentos de alegria e diversão aos pacientes internados. A média do tempo de permanência/ internação geral das crianças, dependendo do tipo de diagnóstico é de sete a 14 dias. 

Nesse período, além do atendimento com fisioterapeuta, psicóloga, terapeuta ocupacional e outros profissionais que auxiliam na recuperação e tratamento dos pacientes, o serviço busca fazer ações como essa, de proporcionar uma festa para quem comemora aniversário em seu período de internação. 

Foi o caso do Kauê, que por completar seis anos, ganhou todo carinho merecido e uma festa linda. “Eu adorei a festa. O bolo era de chocolate, lindo e muito gostoso. O Capitão América veio na minha festa. Foi muito legal”, contou o aniversariante.

A mãe de Kauê, Cristiane Ribeiro, também estava radiante com o carinho que o filho recebeu. “Só de ver o sorriso no rosto dele é bom demais. Todo carinho recebido não tem explicação. Eles trouxeram o personagem favorito dele, não sabíamos da surpresa, foi especial”, declara Cristiane.

*Com informações e fotos de Katia Farias/Assessora de imprensa do HSJosé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]