Séries

Post Page Advertisement [Top]




O projeto Pintores de Letras busca resgatar e valorizar o ofício dos pintores de fachadas, muros, faixas e cartazes da região sul de Santa Catarina, tirando esses profissionais do anonimato e trazendo eles não apenas para o mercado, mas para o discurso formal da comunicação, publicidade e design. A iniciativa começou no fim de 2016.

A iniciativa busca também a preservação e o fortalecimento de elementos culturais e da memória gráfica popular catarinense. 

O principal meio para isso é a documentação e divulgação desses trabalhos por meio de redes sociais como o Instagram (@pintoresdeletras) e o Facebook (www.facebook.com/pintoresdeletras). 



Por limitações logísticas, a pesquisa ficará apenas só no sul de SC, mas para se tornar mais ampla e efetiva outras ações serão realizadas, como exposições fotográficas itinerantes, produção científica por meio de artigos e a gravação de um documentário que mostrará o trabalho, técnicas, dificuldades e perspectivas desses profissionais. 

Como o projeto é independente, busca apoio e patrocínio para viabilizar as exposições fotográficas e a produção do documentário. O projeto conta com três cotas de patrocínio para empresas ou pessoas que tenham interesse em investir na preservação da cultura popular. 

Para conhecer melhor e saber como apoiar o projeto, acesse o site www.pintoresdeletras.com.br.


*Colaboração: Rafael Hoffmann Maurilio.
*Imagens: Projeto e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]