Séries

Post Page Advertisement [Top]



Olá, pessoas!

Retomando o assunto do post anterior, sobre cuidados com as madeixas, considerando que há uma infinidade de opções de produtos capilares, escolher um pode ser um desafio, principalmente para iniciantes de Cronograma Capilar.

Pensando nisto, resolvi fazer uma mini lista de produtos que uso/usei e que super deram certo comigo. Além disso, identificar em qual etapa do CC esses se encaixam, tá bem? então tá bem!

Vale lembrar que sou vegetariana, mas estou em transição para o veganismo, portanto, todos os produtos que serão indicados aqui não possuem nada de origem animal em sua composição e nem são testados em animais, ok?

Então, bora lá!

ps: H = Hidratação, N = Nutrição, R = Reconstrução.

Para a etapa de Hidratação:

- Glicerina líquida vegetal, geralmente encontrada em farmácia, usa-se 1 tampinha misturada no creme. É importante utilizá-la somente quanto a umidade relativa do ar estiver bem alta, senão o efeito será inverso.

- Aloe Vera/Babosa, usa-se a "baba" da planta misturada no creme, ou então, alguns sites vendem o extrato glicólico da planta.

- Máscara #Bombar da Inoar.


- Tem várias máscaras da Lola Cosméticos que se encaixam nessa etapa, porém, não obtive resultado satisfatório com as de H que utilizei, portanto, não indicarei aqui.

Para a etapa de Nutrição:

- Óleo de coco, sabe aquele usado para cozinhar? Esse mesmo, é um dos melhores óleos para nutrir o fio, mas é importante que ele seja prensado a frio, para manter os nutrientes.

- Azeite de oliva.

- O poderoso Cremão, da Lola Cosméticos, é um tratamento para couro cabeludo e comprimento, mesmo com a composição cheia de óleos, deixa o couro sequinho e com sensação de limpo, e o comprimento bem emoliente e brilhoso.



Para a etapa de Reconstrução:

- Queratina Vegetal (de cabelo humano, tem no site "Flora Fiora").

- Spray de Carga de Aminoácidos "Eu sei o que você fez na química passada" da Lola;

- Máscara Argan Oil da Lola;

- Máscara Anti-Idade da Amend;



Então era isso! Lógico que há vários produtos, mas o ideal é você ir testando os que lhe interessam pois, cada cabelo é um cabelo, logo, o que foi ótimo pra mim, pode não ser tão bom pra você.

Viu uma luz no fim do túnel? espero que sim, mas lembre-se que estes produtos são para o CC, logo, não citei shampoo, condicionador, finalizadores, cremes de pentear, etc, etc, mas aí já sabe né? haha

Até a próxima.
:*

*Fotos: principal (site Pixabay) e demais, arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]