Séries

Post Page Advertisement [Top]

Fotos: Sony Pictures.
O drama Adoráveis Mulheres está no streaming da Netflix. O longa conta a história de quatro irmãs que dividem sonhos e desejos, enquanto lidam com a guerra, a perda, as frustrações e as tristezas da vida.

Além disso, no passado, ser mulher era algo desafiador - ainda é, claro! - , tendo em vista as limitações que a sociedade sempre impôs a elas, como o casamento  sendo o caminho da mulher prosperar e o propósito de toda a sua existência.

A protagonista Jo March (Saoirse Ronan) vê no matrimônio uma amarra, um empecilho para seus planos futuros, muito mais emocionantes, como se tornar uma escritora de sucesso. Assim como Lizzy Bennet, de Orgulho e Preconceito, ou Jane Eyre, a heroína é um espírito livre e se vê mais envolvida em questões sociais, como o papel da mulher na sociedade, ou em ações práticas, como colocar dinheiro em casa. 
Uma personagem que se mostra como um contraponto a Jo é Amy (Florence Pugh), que constantemente rivaliza com a irmã mais velha, mesmo que a admire. Inconsequente, a garota chega até a colocar fogo nos escritos de Jo como forma de punir a outra por não ter sido levada a um baile; pouco a pouco, a moça vai ocupando os lugares deixados pela irmã, que não consegue agir como os outros esperam dela, como a rabugenta tia March (Meryl Streep). 

Enquanto Jo repugna a cartilha que a sociedade empurra ao sexo feminino, Amy a abraça, só que de uma forma consciente, a exemplo de sua fala numa cena com Laurie (Timothée Chalamet). Mais ainda: não é porque a jovem sempre seguiu os passos da irmã que ela quer ser a segunda opção eternamente; apesar das duas terem personalidades fortes, não poderiam ser mais diferentes.
O filme é bom?

Sim, muito por conta da atuação de Saoirse e Florence, que são a força da trama; além delas, Laura Dern, que interpreta Margaret, a mãe das meninas, nos faz acreditar que aquela realmente é uma família que se ama e se fortalece ainda mais frente à dor.

Amo a Emma Watson, a nossa eterna Hermione, mas a história de sua Meg, isoladamente, não tem o mesmo impacto que as demais subtramas; as cenas dela com as irmãs, especialmente nas brincadeiras e no teatro, é o que nos cativam no decorrer da história. 

Curiosidades

- O filme é uma adaptação do famoso livro Mulherzinhas, da autora Louisa May Alcott.

- Esse é o segundo longa dirigido por Greta Gerwig; a diretora já havia comandado Lady Bird: A Hora de Voar, mas muito antes disso colaborou em roteiros de filmes, como Frances Ha.

- Adoráveis Mulheres foi indicado ao Oscar de 2020 em categorias como Melhor Atriz e Roteiro Adaptado.

- Essa é a segunda vez que Greta, Saoirse e Timothée trabalharam juntos. A primeira foi em Lady Bird.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]