Séries

Post Page Advertisement [Top]

Foto: Amusement Park Film GmbH / Warner Bros. Ent. GmbH / Reiner Bajo.
O ator Daniel Brühl começou a carreira fazendo filmes mais autorais, como o premiado Adeus, Lênin, até participar de grandes produções comerciais, como Bastardos InglóriosO astro nasceu em Barcelona, na Espanha, e foi criado na Alemanha. O rapaz, inclusive, tem raízes brasileiras: Daniel é filho do diretor Hanno Brühl, já falecido, nascido em São Paulo com ascendência alemã. Já a mãe do ator é a professora espanhola Marisa Domingo.

Apesar de ser conhecido por suas atuações, Daniel seguiu os passos do pai e já dirigiu seu primeiro filme, A Porta ao Lado, sobre um ator famoso que conhece um estranho num bar e tal encontro termina em confronto.  

Confira nossas dicas:

Adeus, Lênin - HBO Max
No longa do diretor alemão Wolfgang Beckero ator interpreta um jovem que precisa esconder da mãe adoentada sobre a queda do Muro de Berlim e o fim da divisão política da Alemanha.
Foto: Imagem Filmes.
O Alienista - Netflix
Nesta ótima série, o ator é o psiquiatra Laszlo Kreizler, que se envolve na investigação dos homicídios de meninos em situação de vulnerabilidade social, no primeiro ano da trama. O especialista une-se ao amigo John Moore (Luke Evans), ilustrador do New York Times, e à secretária de polícia, Sarah Howard (Dakota Fanning), para encontrar as respostas sobre esses crimes. A série tem duas temporadas até o momento.
Foto: TNT.
Rush: No Limite da Emoção - Netflix
Um dos melhores trabalhos da carreira do ator! No filme, Daniel é o lendário Niki Lauda, campeão da Fórmula 1 que acaba tendo uma grande rivalidade com o inglês James Hunt (Chris Hemsworth). O modo como cada um encara a vida e o trabalho acirra a disputa entre os dois.

Apesar do ótimo desempenho do intérprete do vingador Thor, é Brühl quem instiga não só essa competição entre a dupla, mas oferece um mergulho na mente do talentoso e disciplinado piloto. A ação nas cenas das corridas é frenética, deixando o público tenso e envolvido com a situação dos protagonistas.
Foto: California Filmes.
Minha única ressalva é o tal do male gaze: óbvio que o filme do diretor Ron Howard vem com um olhar masculino sobre a narrativa contada, mas precisava de tantos enquadramentos desnecessários nos corpos das atrizes?

Além disso, Olivia Wilde, que interpreta a atriz Suzy Miller, esposa de Hunt, e Alexandra Maria Lara (a modelo Marlene Knaus, ex-mulher de Lauda), não têm praticamente nenhum desenvolvimento, sendo as únicas personagens com algum tipo de relevância à trama; as demais são menos do que coadjuvantes. Uma pena.

Capitão América: Guerra Civil - Disney Plus
No terceiro filme do herói já interpretado por Chris Evans, Brühl é Barão Zemo, homem de família rica que, após uma grande perda, torna-se uma ameaça para os vingadores, resultando na divisão do grupo. O antagonista é responsável também por manipular Bucky Barnes (Sebastian Stan), que, ao comando dele, passa a agir como o Soldado Invernal. 
Foto: Disney/ Marvel.
As maquinações do personagem colocam Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers um contra o outro. Apesar de Daniel não aparecer muito, seu papel foi extremamente importante, pois foi a separação dos principais heróis da equipe que facilitou a vitória do vilão Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita.  

Pegando Fogo - Netflix
Nesse drama estrelado por Bradley Cooper, Daniel é Tony Balerdi, o maître do restaurante no qual Cooper (Adam Jones) trabalhava como chef. O problema é que o temperamento explosivo do cozinheiro colocou tudo a perder e este foi se "autopenitenciar", passando um tempo num estabelecimento qualquer lidando com ostras.

Querendo os tempos de glória de volta, o protagonista reúne uma boa equipe, mas os velhos problemas retornam, como seu comportamento tóxico com as outras pessoas e sua tendência autodestrutiva.

Apesar de ser um coadjuvante, Brühl se destaca em cena - poderiam ter dado mais espaço a ele, economizando em subtramas paralelas sem importância e participações especiais que nada impactam na história principal. Um dos atrativos do longa são os momentos na cozinha com a equipe trabalhando, as atuações do trio Cooper, Sienna Miller (Helena) e Daniel, e os pratos bem interessantes visualmente.
Foto: Paris Filmes.
Falcão e o Soldado Invernal - Disney Plus
Daniel voltou a encarnar Zemo na série, que une Bucky e Sam Wilson (Anthony Mackie), tentando se acertar e lidar com a ausência de Steve. A dinâmica do trio muda um pouquinho: a dupla vai atrás da ajuda do vilão, que, apesar de cooperar até, tem interesses próprios. O antagonista tem bastante destaque com direito até a uma dancinha, que viralizou nas redes sociais na época do lançamento do seriado, hehe.

Adicione também à mistura, um candidato a Capitão América sem controle emocional e noção; uma guerrilheira com boas intenções iniciais, mas que age sem pensar nas consequências e uma busca desenfreada ao Soro do Super Soldado. A série tem bastante ação e mergulhos na psique de Sam e Bucky, além de abordar temas bem atuais, como racismo, pertencimento e xenofobia. 
*Foto: Disney/ Marvel.
Em breve, poderemos ver o ator novamente como o personagem no filme Thunderbolts, sobre o grupo de vilões e anti-heróis da Marvel, liderados pela Condessa Valentina (Julia Louis-Dreyfus). A participação de Daniel, porém, ainda não foi confirmada. O longa deve estrear em julho de 2024 nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]