Séries

Post Page Advertisement [Top]

Imagens: Lucasfilm/Disney.
Spoilers à frente!! O penúltimo episódio de "O Livro de Boba Fett" traz um capítulo emocionante e extremamente simbólico com elementos que nos remetem aos melhores momentos de Star Wars. Pela segunda vez na série, Boba (Temuera Morrison) não é o foco do capítulo, e isso não é ruim, já que essa parte do show nos brinda com a participação de personagens queridos dos fãs que, não necessariamente, têm ligação com a série do filho de Jango. 


Mando (Pedro Pascal) vai atrás de Grogu para rever a criança e entregar um presente. Lá, o guerreiro encontra R2-D2 e vemos que a escola Jedi de Luke Skywalker (Mark Hamill) está sendo construída por droides que lembram aranhas. Din Djarin é surpreendido por Ahsoka Tano (Rosario Dawson), que conversa com o rapaz sobre sua ligação com o menino. 
A guerreira o convence a não aparecer para o pequeno, pois sua presença tornaria ainda mais difícil o processo de aprendizagem de Grogu nos caminhos da Força. Mesmo só avistando o "filho" de longe, o pequeno percebe a presença do caçador ao ver a nave do mandaloriano partir. 

Em seu treinamento, Luke e a criança protagonizam cenas que remetem à dinâmica do jovem com o mestre Yoda, incluindo um passeio com o menino na mochila e os dois contemplando a visão da natureza com o tema musical de Luke. O agora professor tem suas dúvidas quanto à vontade real do garoto em seguir a doutrina Jedi, e seus pensamentos são expostos à ex-padawan de Anakin (Hayden Christensen), que diz que o jovem tem muito da personalidade do pai. 
Toda essa trama realmente não se conecta à história principal, mas é um verdadeiro "abraço" nos fãs da saga e, claro, os desdobramentos do que ocorre aqui com certeza veremos mais na terceira temporada de "The Mandalorian" e na série da própria Ahsoka. Encerrando essa parte do episódio, Luke faz seu aprendiz escolher entre o traje dado por Mando e o sabre de luz de Yoda, simbolizando sua desistência e retorno ao mandaloriano ou o ingresso definitivo à vida e deveres dos Jedi. 
Vemos também que a guerra finalmente chegou a Tatooine com a explosão da famosa cantina de Mos Eisley, por um dupla de Pykes, e a ameaça de Cad Bane, personagem da animação "The Clone Wars", que ganhou uma versão em live-action.  

O vilão mata um dos ajudantes do xerife Cobb Vanth (Timothy Olyphant), que também é baleado, mas aparentemente não morreu. Antes disso ocorrer, Djarin havia estado ali para pedir a ajuda da autoridade para ajudar no conflito contra o Sindicato, mas não conseguiu convencer o homem. Parece que agora a comunidade dali será obrigada a se mexer pela própria sobrevivência.

É somente nesse episódio, de fato, que vemos a urgência real da guerra e o perigo que representa os Pyke para todo o planeta. Torço para que o último capítulo consiga entregar um bom fechamento e que não seja corrido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]