Séries

Post Page Advertisement [Top]

Imagem: Warner Bros.
"Letra e Música" é um daqueles filmes pipocas para se assistir num fim de semana e dar risadas. Nessa comédia romântica estrelada por Drew Barrymore ("Duas por Uma") e Hugh Grant ("The Undoing"), Alex Fletcher (Grant), cantor de uma antiga boy band, tenta voltar ao estrelato quando surge a oportunidade de fazer um dueto com Cora Corman (Haley Bennett, "O Diabo de Cada Dia), uma cantora teen de sucesso.

O problema é que ele não compõe há um bom tempo e conta com a ajuda de um letrista para criar a música. E aí que entra na história a aspirante a escritora Sophie Fisher (Drew), que vai ao apartamento do artista para cuidar das plantas do rapaz no lugar de outra moça. A jovem, sem querer, começa a cantar versos da canção e Alex vê ali um talento em potencial, tanto que acaba dispensando o então responsável para compor a canção.

Os dois travam uma luta contra o tempo e a falta de inspiração para entregar a música gravada para a cantora famosa avaliar. A moça ama a canção, só que ela acaba mexendo na estrutura da música, adicionando uma introdução "moderna" e mudando sua forma - de uma balada romântica para um hit de rádio com uma coreografia espalhafatosa. 

Isso desaponta Sophie, que planeja revelar seu descontentamento à jovem na festa que a moça organizou em sua casa. Fletcher, porém, quer impedi-la, pois a tal parceria é a ponte que ele projeta para seu retorno à fama. Nem preciso dizer que a trama toda tem clichês, mostrando a história de uma dupla que vai construindo um laço afetivo através da música. Vale destacar a química entre Drew e Grant, que estão hilários no filme. O ator, vale destacar, convence como ex-pop star que parece ter parado no tempo. 

Além disso, há diversas referências a artistas como Christina Aguilera, Tiffany, Britney Spears, Shakira, Stevie Wonder, Bob Dylan, entre outros. Ah, e na introdução do filme tem um videoclipe do Pop, que é a banda fictícia da qual Fletcher fazia parte. O filme pode ser conferido na Netflix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]