Séries

Post Page Advertisement [Top]

Imagem: Sony Pictures.
O suspense "O Homem nas Trevas", disponível na Netflix, é um exemplo de produção que não precisa ter sustos em excesso ou uma história mirabolante para atrair o público. O longa, dirigido por Fede Álvarez e produzido por Sam Raimi (diretor da trilogia "Homem-Aranha" dos Anos 2000), deixa o público tenso e atento à trama, que não determina seus heróis ou vilões, mas apresenta personagens com ações questionáveis.

No filme, Rocky (Jane Levy, de "Zoey e sua Fantástica Playlist") arruma dinheiro roubando ao lado de dois rapazes, Alex (Dylan Minnette, de "13 Reasons Why") e Money (Daniel Zovatto, de "Heavy"). Eles têm a "brilhante" ideia de assaltar a casa de um veterano do Exército cego (Stephen Lang, de "Avatar"), que vive recluso em sua residência após a morte da filha. A menina foi atropelada e a família da motorista pagou uma indenização ao militar. Considerando a situação do senhor um "prato cheio" para o que planejam, o trio coloca em prática o roubo, colocando um gás para o dono da casa dormir.

Os ladrões não esperavam, porém, que o homem estivesse acordado e ainda fosse confrontá-los. Desarmado, ele consegue imobilizar um deles e o jogo logo se inverte: é a vítima do assalto que passa a perseguir os invasores com a vantagem de anos de combate e conhecimento do local onde está. O que vemos a seguir é o quanto o trio subestimou o veterano, que, no decorrer do filme, causa uma grande apreensão no espectador cada vez que surge em cena.

Quanto mais adentramos no imóvel silencioso e escuro, mais descobrimos sobre o tal personagem do título e o quanto amargurado e implacável ele se tornou pela dor da perda e traumas. Até que ponto fazer justiça com as próprias mãos não se torna simplesmente sinônimo de vingança e barbárie? Ficamos angustiados para saber o destino dos jovens e se conseguirão sobreviver no final da história. Se você já viu o filme, deixe seu comentário para nós sobre o que achou. XD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]