Séries

Post Page Advertisement [Top]

Imagens: Diamond Films.
Dave Bautista, o Drax de "Guardiões da Galáxia", estrela essa comédia repleta de situações comuns em filmes de espionagem misturadas com humor. O longa lembra um pouco aqueles filmes dos Anos 90/2000 protagonizados por estrelas de filmes de ação, como Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e Dwayne Johnson. 

Em
"Aprendiz de Espião", Bautista vive JJ, um agente da CIA que está a um passo de ser demitido após falhar numa missão. Seu chefe, então, coloca o espião para supervisionar a cunhada e a sobrinha de um criminoso, tarefa que o protagonista não aceita muito bem pois está acostumado a participar de grandes ações arriscadas, sempre viajando muito. 

Se une a ele, a agente Bobbi (Kristen Schaal, de "Bob's Burgers"), responsável por algumas das cenas mais engraçadas do longa. A figura parece um pouco com a personagem de Melissa McCarthy em "A Espiã Que Sabia de Menos", na pele da agente técnica "nerd" que sempre quis ter mais ação no trabalho e "idolatra" o colega badass.

O que a dupla não contava é que a sobrinha do bandido, Sophie (Chloe Coleman,“Big Little Lies”), descobriria que os dois estão vigiando sua casa e propõe uma parceria: ela não conta nada sobre a investigação, mas JJ terá que ajudá-la em algumas "tarefinhas" básicas, como ir a um encontro de patinação, participar de uma aula especial na escola, etc. 
Ações que, conscientemente ou não, preenchem a lacuna da figura paterna da menina, que se sente deslocada no colégio e é alvo de bullying das outras crianças. Ah, e de quebra, JJ terá também que ensinar a garota a como se tornar uma espiã com direito a todos os clichês possíveis - desde como passar no detector de mentiras a caminhar com estilo saindo de uma explosão.

A parceria de Bautista e de Chloe funciona muito bem e é o destaque do filme. Apesar do ator não ser carismático como um The Rock, por exemplo, ele se sai bem no papel de um agente que, embora domine as técnicas de sobrevivência e de defesa, sabe lidar com as situações do cotidiano e manter relações interpessoais. 

Vale destacar que a postura mais contida de Bautista melhora também sua performance e o distancia de sua interpretação nos filmes da Marvel. Uma comédia descontraída para assistir no fim de semana. Nesse sentido, vale a pena sim conferi-la. E você, já viu? Conte para nós o que achou, deixe seu comentário. XD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]