SĂ©ries

Post Page Advertisement [Top]

Em "Lady Bird: A Hora de Voar", Christine (Saoirse Ronan) é uma jovem que deseja viver intensamente tudo o que a vida tem para oferecer a ela. Por isso, a garota não perde tempo e se joga para conseguir seus objetivos e o que mais ela desejar. A adolescente estå terminando o Ensino Médio e sonha em se tornar atriz - aliås, ela se apresenta como "Lady Bird", seu nome artístico escolhido por ela mesma, como a moça deixa claro em uma das cenas.

Misturando obstinação com teimosia, a menina aprende, a duras penas, que nem sempre o que planejamos para nĂłs mesmos vai ocorrer do jeito que imaginamos e que as nossas expectativas, muitas vezes, atrapalham mais do que ajudam. Apesar de, no fim das contas, se tornarem parte do nosso aprendizado. 
E nĂŁo faltam dilemas para a nossa protagonista: o fato da moça querer estudar em uma universidade e nĂŁo ter o dinheiro para bancar os estudos; a relação complicada que ela tem com a mĂŁe (Laurie Metcalf), sempre regada a crĂ­ticas e rispidez de ambas as partes; a insistĂȘncia dela em cĂ­rculos de amizade que nĂŁo tĂȘm nada a ver com a realidade dela ou seu envolvimento em relacionamentos amorosos sem futuro - mais uma vez a Ăąnsia de Lady Bird de querer viver conforme seus prĂłprios anseios bem distantes do que sĂŁo realmente as coisas.

O quanto realmente aproveitamos os momentos da nossa vida ao invĂ©s de ficar sonhando com outros lugares, outras vivĂȘncias? O quanto valorizamos a companhia de nossos pais, dos verdadeiros amigos, das pessoas que realmente se importam conosco? "Lady Bird" Ă© uma histĂłria que discute um pouco dessas questĂ”es de maneira descontraĂ­da com momentos engraçados e de reflexĂŁo. 

Vale destacar a atuação da sempre talentosa Saoirse, que jĂĄ nos brindou com trabalhos muito bons, em filmes como "Um Olhar do ParaĂ­so" e "Brooklyn", e da direção inspirada de Greta Gerwig (a nossa eterna Frances Ha), que tambĂ©m dirigiu "AdorĂĄveis Mulheres", filme que esteve recentemente nos cinemas. E vocĂȘ, jĂĄ assistiu ao filme? Deixe seu comentĂĄrio ou sugestĂ”es pra gente. XD

*Imagens: Universal Pictures. 

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Bottom Ad [Post Page]