Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Em "Lady Bird: A Hora de Voar", Christine (Saoirse Ronan) é uma jovem que deseja viver intensamente tudo o que a vida tem para oferecer a ela. Por isso, a garota não perde tempo e se joga para conseguir seus objetivos e o que mais ela desejar. A adolescente está terminando o Ensino Médio e sonha em se tornar atriz - aliás, ela se apresenta como "Lady Bird", seu nome artístico escolhido por ela mesma, como a moça deixa claro em uma das cenas.

Misturando obstinação com teimosia, a menina aprende, a duras penas, que nem sempre o que planejamos para nós mesmos vai ocorrer do jeito que imaginamos e que as nossas expectativas, muitas vezes, atrapalham mais do que ajudam. Apesar de, no fim das contas, se tornarem parte do nosso aprendizado. 
E não faltam dilemas para a nossa protagonista: o fato da moça querer estudar em uma universidade e não ter o dinheiro para bancar os estudos; a relação complicada que ela tem com a mãe (Laurie Metcalf), sempre regada a críticas e rispidez de ambas as partes; a insistência dela em círculos de amizade que não têm nada a ver com a realidade dela ou seu envolvimento em relacionamentos amorosos sem futuro - mais uma vez a ânsia de Lady Bird de querer viver conforme seus próprios anseios bem distantes do que são realmente as coisas.

O quanto realmente aproveitamos os momentos da nossa vida ao invés de ficar sonhando com outros lugares, outras vivências? O quanto valorizamos a companhia de nossos pais, dos verdadeiros amigos, das pessoas que realmente se importam conosco? "Lady Bird" é uma história que discute um pouco dessas questões de maneira descontraída com momentos engraçados e de reflexão. 

Vale destacar a atuação da sempre talentosa Saoirse, que já nos brindou com trabalhos muito bons, em filmes como "Um Olhar do Paraíso" e "Brooklyn", e da direção inspirada de Greta Gerwig (a nossa eterna Frances Ha), que também dirigiu "Adoráveis Mulheres", filme que esteve recentemente nos cinemas. E você, já assistiu ao filme? Deixe seu comentário ou sugestões pra gente. XD

*Imagens: Universal Pictures. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga