Séries

Post Page Advertisement [Top]

Fazer o que se gosta e transformar isso em uma realidade para a vida não é fácil, pois requer dedicação e persistência, já que os obstáculos são inúmeros. Na quarta temporada da série "Chef's Table", seriado disponível na Netflix, conhecemos histórias de confeiteiros famosos por surpreender os clientes com suas invenções. 
Essas criações se tornam muito mais do que iguarias gastronômicas: são verdadeiras experiências culinárias que despertam sentimentos de nostalgia, felicidade e encantamento. O primeiro episódio traz a trajetória da chef Christina Tosi, que conseguiu transformar sua paixão por doces em um negócio de sucesso, o Milk Bar, de Nova York. A empreendedora foi estimulada desde criança a cozinhar, só que, depois de adulta, acabou fazendo um curso administrativo, algo muito distante do conceito de realização da jovem.

Desse momento de insatisfação e incertezas até buscar o caminho da gastronomia, ela teve que convencer os pais sobre o que realmente queria para seu futuro, pois, no entendimento da família, uma coisa era cozinhar como um passatempo, e a outra, fazer disso uma profissão de verdade. 

E quando ela finalmente começou a trabalhar em restaurantes, sentiu que não era bem aquilo que realmente queria. Até que teve a ideia de elaborar sobremesas para seus colegas, algo que ela levaria também para o Momofuku, empreendimento do chef Dave Chang. Ele ficou tão surpreso com a torta "Crack Pie" e outras receitas da moça que a incentivou a ter um espaço próprio e investiu na ideia da jovem. Hoje ela conta com várias unidades da Milk Bar pela cidade.

O Milk Bar possui iguarias como o bolo de aniversário "Naked", sem cobertura. Há até uma oficina criativa para ensinar a customizar a sobremesa. E temos também o famoso sorvete de leite de cereal, que possui um gostinho que lembra o leite com sucrilhos coloridos misturados na tigela das crianças. O propósito de Christina foi recriar receitas que lembrassem sua infância, enfocando sempre o poder do sabor, mais do que o efeito visual dos alimentos. 

A história dela é bem inspiradora e o formato do episódio é muito agradável de se assistir. Recomendo! Ah, e vamos trazer aqui as outras trajetórias contadas nos demais capítulos da série. XD

Confira o trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]