Séries

Post Page Advertisement [Top]

A comida une gerações em torno da mesa e até nações pelo sabor. Nesse sentido, uma iniciativa muito bacana vai ensinar receitas típicas dos países de pessoas refugiadas a chefes renomados em programas disponibilizados no Youtube. A convidada do primeiro vídeo foi a jurada do MasterChef, Paola Carosella, que aprendeu com a farmacêutica e refugiada síria Salsabil Matouk a fazer uma deliciosa receita de kibe.

Além de compartilhar experiências culinárias, Paola conheceu mais sobre a dura realidade do povo sírio e da guerra que assola o país desde 2012. Salsabil, que está no Brasil desde 2015, lembra como teve que sair de sua terra natal com a família levando apenas uma mochila, deixando para trás quase uma vida inteira.


A moça conta que a fé e o amor pelos filhos fizeram com que ela tivesse forças para encarar um país com cultura, língua e hábitos diferentes de sua agora distante Síria, que fica mais próxima ao resgatar vivências e as delícias de lá. Vale muito a pena conferir!


O vídeo é apenas um dos especiais programados pelo canal Tasty Demais, do BuzzFeed Brasil, em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Mais informações sobre a entidade no site - veja aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]