Séries

Post Page Advertisement [Top]

Os alunos do Programa Jovem Aprendiz da Satc que participam da disciplina de Segurança no Trabalho tiveram uma prática diferente: operar uma empilhadeira. Eles receberam instruções sobre aspectos relacionado ao equipamento, como checklist e a operação segura. 

Segundo o professor de Segurança do Trabalho, Luciano Miranda, conciliar a teoria e prática referente à questão de prevenção na operação é algo fundamental. 
“Eles aprendem aqui sobre os equipamentos de proteção individual e coletivo, as normas e procedimentos que devem ser cumpridas. Além do conhecimento técnico do equipamento, a habilitação para operação e o desenvolvimento da cultura de prevenção”. 

E está no ar o site do Programa Jovem Aprendiz Satc, que veio para facilitar a organização entre empresas, jovens e instituição Satc. A nova plataforma está disponível no aprendiz.satc.edu.br. As orientações para utilizar as ferramentas do site são simples.

Se a empresa estiver interessada em fazer um convênio com a Satc, basta digitar o CNPJ no campo indicativo e se cadastrar. E se acaso já tiver o convênio e desejar firmar um contrato com o Jovem Aprendiz da Satc, é preciso fazer contato com a coordenação do programa para solicitar a liberação.

O acesso para a juventude é livre, basta digitar o CPF, e seguir as orientações da página seguinte. Preenchendo todo o formulário, automaticamente o jovem será cadastrado na lista da coordenação do programa.

“Nós temos uma demanda muito grande de jovens que se cadastram, com a vinda do site teremos um controle melhor, alinhar as coisas em conjunto, e claro, agregar uma organização, um comportamento e uma qualidade melhor de ensino”, ressaltou a coordenadora do Jovem Aprendiz Satc, Jucele Martins Silva.

*Com informações de Eduardo Maciel, acadêmico de Jornalismo Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]