Séries

Post Page Advertisement [Top]

A ligação de Urussanga com o vinho é intensa, centenária e cultural. Como elemento da identidade dos imigrantes italianos que se estabeleceram no Sul de Santa Catarina há 140 anos, produzir e consumir a bebida é sinônimo de trabalho, costumes e satisfação. 
A cidade, reconhecida como a Capital Catarinense do Bom Vinho, está inserida no território detentor da Indicação de Procedência denominada Vales da Uva Goethe. No próximo mês, o município celebra 35 anos de uma de suas tradições: a Festa do Vinho.
O evento chega a 19ª edição entre os dias 7 e 11 de agosto, no Parque Municipal. O público terá a oportunidade de combinar vinhos, gastronomia e filantropia, assistindo  a atrações musicais nacionais. Mais de dez entidades, clubes de serviço e associações culturais oferecem em seus espaços pratos com a finalidade de arrecadar fundos e aplicar posteriormente em ações culturais, sociais e educacionais.
Além disso, a estrutura acolhedora do Parque Municipal receberá milhares de visitantes que irão prestigiar artistas como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Yasmin Santos, Titãs e Alok. Ingressos individuais e passaportes que dão acesso ao evento estão à venda pelo site Minha Entrada.
Faltando um mês para o início da XIX Festa do Vinho, a rede hoteleira de Urussanga já registra as reservas de turistas, a maioria oriunda de diferentes cidades e regiões catarinenses. Segundo a equipe do Hotel Contessi, a procura maior é registrada no fim de semana e os visitantes são atraídos pelas peculiaridades do evento. A expectativa é que a lotação máxima do empreendimento seja alcançada em breve.
Rafael Darella Colle, sócio-proprietário dos estabelecimentos Urussanga Hotel e Pousada Dona Alice, destaca que os hóspedes se encantam pela cidade e seus atrativos, e que os eventos movimentam a economia. 
“Além de divulgar o município, as festas promovidas agregam desenvolvimento econômico e atraem turistas. Já registramos contatos de visitantes pesquisando justamente nos dias da Festa do Vinho. A expectativa é boa e geralmente as reservas são feitas nas semanas mais próximas”, comenta.
Nas próximas semanas, os principais pontos de acesso à cidade e as ruas centrais irão receber elementos decorativos. O pontapé inicial para entrar no clima do evento acontecerá no dia 20 de julho, na praça central, com a realização do primeiro pré-evento envolvendo um encontro de carros antigos em parceria com o grupo Veteran Car Sul Catarinense, bem como atrações musicais e opções gastronômicas. 

O segundo pré-evento ocorre no dia 3 de agosto, com o famoso tombo da polenta gigante feito pelo grupo Amici della Polenta, de Urussanga, e a apresentação de bandas locais. A XIX Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura, por meio da Comissão Central Organizadora e da X9 Promoções Artísticas, promovida em parceria com as entidades e associações culturais do município.
*Com informações de Jéssica Pereira/Assessoria de Comunicação da Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]