Séries

Post Page Advertisement [Top]

Araranguá é uma cidade encantadora, com belezas naturais e com um grande potencial para o turismo. Pensando em explorar e incentivar este lado da cidade, o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) lançou o Guia Gastronômico na noite da última segunda-feira, dia 15, em um evento fechado para imprensa e convidados.
O coordenador do Núcleo, Jaime Schafer, destacou as potencialidades da região. “Somos uma região tão rica culturalmente. Temos a tainha, o robalo, a banana, o polvilho, o maracujá. Nossa região é tão belíssima. E porque não termos um Guia Gastronômico?”, disse.

“Estamos muito felizes em poder lançar este Guia. Este projeto foi audacioso e reuniu muitos esforços para sair do papel e só temos a agradecer o empenho de cada um, que se dedicou para que este projeto virasse realidade. Esta é uma semente que nós vamos regar, colocar o adubo certo e tenho certeza que será um sucesso”, completou Schafer.

O projeto gráfico do Guia Gastronômico foi desenvolvido pela Garage Filmes e Enders Criativos, dos sócios David Cardoso e Markus Ribeiro. As fotos das empresas nucleadas foram feitas pela fotógrafa Flávia Sá. O projeto também contou com apoio do fotógrafo Silvio Paladini.

O projeto

O Guia Gastronômico conta com 24 páginas no formato 15x21, trazendo sete opções gastronômicas, enaltecendo a culinária araranguaense. O projeto terá uma tiragem de três mil exemplares e também contou com importante apoio da Prefeitura de Araranguá e com patrocínio de empresas da cidade.

No Guia, além de poder observar os pratos da Panificadora Tavares, do Daiti Sushi, da Garden Pizzaria e do Chicos Burguer, o leitor também encontrará fotos e informações sobre os estabelecimentos parceiros Namastê, Árabi’s e Caseiros da Vovó.

Em seu discurso, o prefeito Mariano ressaltou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada e a importância do Guia Gastronômico para a cidade. “O Guia Gastronômico é uma ótima iniciativa do Núcleo da Aciva, que de imediato abraçamos”, comentou.

Segundo o diretor de Turismo, Giovani Rosa, o Guia fortalecerá os destinos gastronômicos “Para que no futuro possamos criar nos municípios, rotas ou vilas gastronômicas, atraindo turistas, tanto pela gastronomia, quanto pelas belezas naturais”, salientou. No fim da apresentação, os nucleados serviram um coquetel com as opções de cardápio que aparecem no Guia, surpreendendo a todos com as saborosas delícias culinárias da Cidade das Avenidas.

*Com informações e fotos do jornalista Felipe Balthazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]