Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

*Publicado originalmente no dia 06/02/2019.

Mesmo um simples desenho tem o poder de nos fazer refletir sobre certos comportamentos que prejudicam o nosso próximo e a nós mesmos. O curta-metragem "Purl" da Pixar traz como protagonista um novelo de lã que se vê deslocado após conseguir uma grande oportunidade profissional.

O problema de seu novo emprego é justamente o ambiente tóxico do escritório. O quadro de funcionários é formado por homens, que não se esforçam em manter uma convivência agradável com Purl e até constrangem a protagonista, cochichando sobre a personagem aos cantos ou excluindo a colega das confraternizações.

"Purl" trata, de forma lúdica, sobre a discriminação da mulher no ambiente de trabalho, apontando também para o estranho fato de que, quando a personagem reproduz comportamentos associados ao sexo masculino, é que é reconhecida como pessoa e "integrada" ao grupo. Vale a pena conferir!

Curtas como esse serão divulgados no canal da Pixar SparkShorts no Youtube. Esse é um novo programa da Pixar para estimular talentos na área da animação. Legal, nê?

P.S.: não esqueça de ativar a legenda no cantor inferior direito, e escolha no ícone das Configurações - no desenho da pequena engrenagem -  a opção Legendas > Traduzir Automaticamente e selecione Português. Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga