Séries

Post Page Advertisement [Top]

Mais do que divertir ou ser só uma opção de entretenimento, o cinema emociona, provoca reflexão e impulsiona discussões importantes. E existem produções que deixam uma mensagem especial para seu público. Pensando nisso, selecionamos quatro filmes inspiradores para você assistir na Netflix. Bóra conferir? Vamos lá:

Ensinando a Viver - Um escritor de ficção científica viúvo adota um menino, só que o problema é que o garoto diz ser de Marte. Um filme leve sobre amadurecimento, sensibilidade e compreensão.



Uma Lição de Amor - Sam é um pai com problemas mentais que toma conta da filha, Lucy, com a ajuda de amigos. Só que quando a menina completa sete anos e começa a ficar intelectualmente mais madura do que ele, o convívio entre os dois é ameaçado pela intervenção de uma assistente social e da Justiça.

Esse filme é um belo relato da relação entre pai e filha e emociona com as atuações de Sean Penn e Dakota Fanning, que mesmo novinha, se sai muito bem, impactando o público. Vale aqui uma menção honrosa a Michelle Pfeiffer, como Rita, a advogada que defende Sam, também muito bem no papel.


Capitão Fantástico - Um pai (Viggo Mortensen, o eterno Aragorn de "O Senhor dos Anéis") cria seus filhos fora do sistema até que começa a questionar suas próprias convicções quando a família sofre uma dolorosa perda que os obriga a voltar a viver em sociedade. O ator entrega uma forte atuação e os jovens que interpretam seus filhos são muito bons e têm cenas tocantes e hilárias. Recomendo!


Loja de UnicórniosKit (Brie Larson, a Capitã Marvel do cinema), uma jovem de imaginação que anda um tanto desiludida com a vida, recebe um convite misterioso capaz de realizar o maior sonho da sua infância: ter um unicórnio. Aí aparece um misterioso homem, que atende simplesmente pelo nome de Vendedor (Samuel L. Jackson, o Nick Fury dos filmes da Marvel), e que propõe tarefas para a jovem realizar se ela quiser conquistar o grande prêmio.

Brie também dirigiu a produção que discute, mesmo que de forma não tão aprofundada, o dilema de muitos jovens adultos: trabalhar e viver com um propósito. E no meio dessa caminhada entre a juventude e a vida adulta, a protagonista reavalia sua relação com a família, amigos e as pessoas que a rodeiam. Simples, mas cativante e até divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]