Séries

Post Page Advertisement [Top]

A edição 2018 da campanha Papai Noel dos Correios foi lançada oficialmente na terça-feira, 6. A partir desta quarta-feira, 7, as cartas já estão disponíveis para adoção nas agências participantes da campanha em Santa Catarina. 

Os eventos de lançamento da ação natalina no Estado serão realizados ao longo desta semana, em Blumenau, Chapecó, no COA/São José, Criciúma e em Joinville. Em parceria com mais de 160 instituições de ensino público de 47 municípios do Estado, a campanha este ano tem 15 mil cartinhas para adoção.

O período de adoção das cartas em Santa Catarina vai até 30 de novembro. Na Grande Florianópolis, há pontos de adoção em agências de Biguaçu, Florianópolis e Palhoça. Em São José, as cartas deverão ser retiradas no COA/São José. Há ainda pontos de adoção nos demais municípios participantes da campanha.

Dinâmica da campanha — Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios. 

Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.

Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes deve ser realizada até 30 de novembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. 

*Com informações do site dos Correios. 
*Foto ilustrativa: Pixabay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]