Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

O Senai Criciúma iniciou. na última semana, as aulas de Aprendizagem Industrial na Escola de Educação Básica Professor José Peruchi, em Cocal do Sul. Sendo totalmente gratuito aos estudantes, o projeto é resultado de uma parceria com a empresa Eliane. 

Ao longo dos quatorze meses de curso, os 27 aprendizes irão aprender a rotina de um assistente administrativo durante as aulas práticas e teóricas. 

"A participação em cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é o primeiro passo para jovens e adolescentes terem acesso ao primeiro emprego. Quem participa de cursos de aprendizagem não só tem aulas teóricas e práticas, os alunos vivenciam o mundo real de trabalho numa empresa parceira do SENAI. É a oportunidade de começar a trajetória para construção da carreira", pontua a coordenadora de cursos dos Senai Criciúma, Graziela Martins Feliciano da Silva.

Segundo a coordenadora, os aprendizes irão desenvolver competências executando as atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e dando apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, sempre seguindo legislação, normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. 

"Para a experiência profissional, os estudantes assinam um contrato especial e tem o registro na carteira de trabalho. As chances de ser efetivado são grandes", complementa. A Aprendizagem Industrial é regida por normas como o art. 429 da Consolidação das Leis Trabalho (CLT), a Lei nº 10.097/2000 e o Decreto 5.598/2005.

*Com informações e foto da jornalista Clara Fernandes da Novo Texto Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga