Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

De Austin a Paris, a artista criciumense Letícia Cardoso viajou pelo Texas, Estados Unidos, e registou sua experiência na exposição “Rodar o Deserto”. A montagem, originada do vídeo “Austin a Paris: um ruído entre Jane e Travis”, foi criada com imagens e fragmentos de textos preservados em mensagens, trocadas pela artista com amigos e familiares por e-mails em 2009. 
A abertura ocorreu na noite do último dia 10, na sala Edi Balod – Espaço de Exposições e Laboratório de Artes Visuais. Letícia explica que a exposição foi organizada de uma forma diferente do habitual, um desdobramento da perda de arquivos do celular, trazendo, de forma curiosa, novos sentidos ao material. 
“Foi um pequeno acidente que originou esta ideia. Quem visitar o local onde a obra está instalada pode levar um bloco de publicação, uma réplica do conteúdo com fragmentos da viagem”, afirma a artista.
Os visitantes também podem interagir com Letícia. Cartões postais serão disponibilizados a quem passar pelo local. Os interessados podem deixar suas mensagens e entregar a artista.
Nas obras, Letícia retrata imagens registradas em uma viagem que fez entre outubro e dezembro de 2009, percorrendo a extensão do deserto nos Estados Unidos. O trabalho, contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2017, na categoria Artes Visuais, do Governo do Estado de Santa Catarina/Fundação Catarinense de Cultura, compreende exposição e publicação.
Letícia é professora de pintura na Unesc e está realizando doutorado em Artes Visuais na Udesc, em Florianópolis. A exposição está vinculada a um projeto de doutorado, na linha de pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos iniciado em 2017 e denominado “Cartas ao Desconhecido”.
O trabalho da artista ficará disponível para visitação até dia 31, de segunda a sexta-feira das 14h às 18h. 

*Com informações da assessoria de imprensa da Unesc.
*Imagens: Leonardo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga