Séries

Post Page Advertisement [Top]

Estimular o hábito da leitura entre as crianças, os jovens e os adultos de Turvo, aqui no sul de Santa Catarina. Este é o intuito primordial do projeto “Sede de Ler” lançado em setembro, no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi.
O projeto é formado por geladeiras personalizadas e recheadas de obras literárias, que estão à disposição da população turvense em três pontos. “Começamos com três geladeiras. Mas, queremos chegar a dez até a metade de 2019. Queremos facilitar o acesso a leitura entre a população. Esse é um sonho que conseguimos realizar e desejamos levar também para comunidades. Queremos que os turvenses possam viajar nas páginas dos livros”, afirmou o secretário de Cultura, Jair Toreti.
As geladeiras foram decoradas pelos alunos das escolas EEB João Colodel, EEB Jorge Schutz e EEBM Professora Laurita Manfredini Bristot. “Quero parabenizar a todos os envolvidos. Este é um exemplo a ser seguido e será uma verdadeira inovação. Todos vão ganhar com isso e estaremos resgatando o hábito da leitura”, reforçou o prefeito de Turvo, Tiago Zilli.
Três geladeiras foram instaladas e já podem ser usadas gratuitamente pelos turveneses. Inicialmente, o projeto foi instalado no supermercado Super Cooper, agência do Banco do Brasil e Centro de Pastoral da Igreja Matriz, devido ao fácil acesso. O cidadão pode tirar, ler e devolver o livro sem prazo estabelecido, podendo também trazer doações para a Biblioteca.
*Com informações e foto da jornalista Cristina Possamai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]