Séries

Post Page Advertisement [Top]

Os livros inspiram as pessoas e provocam verdadeira transformação em suas vidas. E incentivada pelo saber, a criciumense Edileine Renata dos Santos, ou simplesmente Edi Fernandes, decidiu publicar sua primeira obra. 

A escritora é formada em Administração e está cursando Direito no momento. O lançamento ocorre dia 11 de outubro, às 20h, no Nações Shopping Criciúma.

"Basicamente escrevi essa obra em um mês, nas férias do curso de Direito, e a trama surgiu naturalmente. Revisar por outro lado é uma parte mais complexa, porque aí vai um pouco da razão, o coração não pode interferir, porque quando escrevo, geralmente, uso o coração, mas o que coloco em palavras que, para mim é de fácil entendimento, relendo o contexto em que escrevi, não fica tão nítido, então precisa ser reformulada toda uma ideia. Essa é a parte mais complexa, ao meu ver", explica  a autora.

Edi conta que "O Acidente de Lucy" recebeu inspiração das aulas de Sociologia aplicada ao Direito e Criminologia, já que seus professores incentivavam os alunos a refletir sobre tópicos como a Sociedade e a Justiça. 
"Pensar na sociedade como um todo e não como um ser individual me fez querer escrever. Tenho vários autores que amo e sou bem eclética no quesito leitura... Autores como Jojo Moyes, Augusto Cury, Isabela Freitas, Eleanor H. Porter, Stephenie Meyer, William Shakespeare, Deise Duarte, José Alencar...", destaca.

E Edi aguarda o grande dia para compartilhar com o público as surpresas e tramas de seu livro de estreia. "Citando o que minha revisora Mariana  Mafinski Carvalho disse ao ler a obra: 'por alguns dias, enquanto lia, eu era a Lucy. A forma a qual o acidente é descrito faz com que, assim como nos acidentes da vida real, o leitor se coloque no lugar da personagem e sinta cada sofrimento como se fosse em sua pele, em seu corpo, em sua mente'. Espero que os leitores possam sentir essa mesma emoção que a Mariana e todos os leitores Betas compartilharam comigo ao finalizarem a leitura. É muito gratificante tocar nas pessoas com palavras", ressalta. 

Acompanhe o trabalho de Edi Fernandes na página do Facebook - veja aqui.

Anote aí na agenda!

O Que? Lançamento do livro "O Acidente de Lucy";
Quando? Dia 11 de outubro, às 20h
Onde? No Nações Shopping, em Criciúma - SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]