Séries

Post Page Advertisement [Top]

Você já parou para pensar como crimes são desvendados? Como peritos descobrem o sangue ou as digitais no local de um crime? Existe uma área da Química que auxilia nessas investigações: a Química Forense.

No dia 16 de agosto, a Satc vai promover sua Jornada Satc na busca pelo conhecimento. Entre as atividades que serão realizadas, os participantes poderão conhecer mais desse segmento na prática.  Na trilha, CSI: a química desvenda o crime (química forense), serão identificadas manchas e impressões digitais em diferentes objetos simulando um caso criminoso de morte.

“Vamos fazer testes laboratoriais envolvendo a química forense e alguns reagentes específicos. O intuito é desvendar uma cena de crime qualquer, que um perito da polícia pode encontrar no decorrer da sua atividade”, explica a professora de Engenharia Química da Satc, Débora de Pellegrin Campos.

Na atividade, os participantes conseguirão visualizar várias áreas da química sendo utilizadas no cotidiano. “Engloba análises orgânicas e inorgânicas, toxicologia, investigações sobre incêndios criminosos e serologia”, conta a professora.

O evento é voltado a escolas públicas e particulares da região interessadas em participar de um dia repleto de aprendizagem e lazer com talksworkshops, oficinas e visitas orientadas, com o objetivo de unir diversas áreas do conhecimento e estimular os estudantes a pensarem na vida profissional. Confira como se inscrever - clique aqui.

*Com informações de Kamili Guimarães, acadêmica de Jornalismo Satc.
*Foto: divulgação/Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]