Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Carmen Miranda, Frida Kahlo, Madonna, Coco Chanel e outras tantas mulheres poderosas que transformaram sua realidade e marcaram seu nome no mundo são destaque em uma exposição muito legal e cheia de estilo. 

A mostra “Eu, tu, elas, mulheres que marcam história” traz bonecas inspiradas nessas personalidades. No total, são 18 modelos, retratadas em brinquedos estilo Barbie.

A exposição pode ser conferida na galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) a partir desta quinta-feira, 12, às 20h. As bonecas são resultado do trabalho dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac de Criciúma.
A exposição tem o objetivo de mostrar ao público algumas personalidades femininas que tiveram e ainda tem um papel importante na sociedade, de forma dinâmica, trazendo a interação entre moda, cultura, sociedade e globalização.

Com técnicas de texturas, acabamento, cores, e processos produtivos, os alunos puderam colocar na prática o que aprenderam em sala de aula. “Mostramos técnicas e modos de produção, valorizando o mercado da moda em expansão em nossa cidade e oportunizando reflexões e contextualizando a importância da mulher e o seu processo histórico e social com elementos da moda”, relata o professor orientador do projeto, Saimon Coelho. 

Até dia 31 de agosto é possível ver a mostra, no Projeto Cultura Acic.

*Com informações e imagens de Carol Paris/ jornalista Deize Felisberto da Assessoria de Imprensa da Acic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga