Séries

Post Page Advertisement [Top]

A mostra “Eu, tu, elas, mulheres que marcam história” chegou no Projeto Cultura Acic na noite da última quinta-feira, 12, em Criciúma. A exposição traz bonecas Barbie inspiradas em personalidades como Madonna, Frida Kahlo e outras mulheres.

A exposição permanece até o dia 31 de agosto na galeria da entidade empresarial. Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.
Os trabalhos são de autoria dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac. “Essas obras são muito importantes, não apenas por conter nomes de destaque, mas também por trazerem um pouco da singularidade de cada aluno. Hoje se fala muito de empoderamento feminino e as mulheres têm sim que ocupar todos os espaços da nossa sociedade”, relata o professor e coordenador da exposição, Saimon Coelho.

Ter como inspiração mulheres fortes com grandes marcos na história mundial foram os motivos para a escolha dos nomes que estão presentes na mostra. “Nós mulheres enfrentamos tantas coisas, existe tanta expectativa em cima de nós, tantas barreiras para enfrentarmos, como devemos agir. É bom ser reconhecida e ter o nosso trabalho em exposição”, conta a acadêmica e expositora, Maria Julia de Pellegrin Zanette.

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, ainda lembra da importância da mulher em todos os setores da sociedade e a importância da aproximação entre a entidade e as instituições de ensino.

“A nossa associação assim como qualquer outra entidade e negócio precisa do papel feminino, isso é essencial para que as coisas caminhem do jeito certo. A interação entre a academia e o meio empresarial também é essencial e temos buscado cada vez mais fortalecer esse vínculo”, ressalta Moacir.

*Com informações de Carol Paris/Deize Felisberto da Assessoria de Imprensa.
*Fotos: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]