Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]


Para incentivar o uso de um meio de transporte ativo e sustentável, o Sesc em Santa Catarina realiza o "Dia do Pedal", no feriado do Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio, terça-feira, em todas as suas unidades no Estado.

A proposta visa a fortalecer a ideia do lazer ativo ao ar livre e da prática de atividades físicas lúdica em família, utilizando além da bicicleta, skate, patins, patinete e similares.

As inscrições para o passeio são gratuitas e podem ser feitas um pouco antes da largada, nos locais de realização. As programações em cada cidade podem ser consultadas no site https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/dia-do-pedal

Araranguá participa mais uma vez da atividade, que começa às 8h30min. Haverá a distribuição de camisetas para os primeiros 200 inscritos, sorteio de bikes e outros brindes. O Sesc fica na Avenida Sete de Setembro, 1030, no Centro.

Programação

· Pintura de rosto
· Penteado infantil
· Jogos de tabuleiro
· Tenda da saúde
· Tenda de frutas, barra de cereal e suco
· Tenda da água
· Tenda do Turismo Social
· Tenda de produtos naturais

Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os participantes podem contribuir com 1 litro de leite longa vida, que será destinado às instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimento, por meio da redistribuição destes a quem mais necessita.

O Dia do Pedal já mobilizou mais de duzentas mil pessoas e está consolidado como uma das principais ações no Estado no Dia do Trabalhador. O projeto conta com o patrocínio do Fort Atacadista em Brusque, Itajaí e Joinville além de diversos parceiros locais. 

Queremos inspirar as pessoas a experimentarem esse mundo sobre rodas. Quem fez opção pelo mundo sobre elas, atesta que deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta é uma das atitudes mais gratificantes que se pode tomar. Melhora a saúde, o meio ambiente, economiza dinheiro e contribui para desafogar o trânsito. Além de ser uma prazerosa forma de lazer, andar de bicicleta é uma das maneiras mais eficientes de se deslocar. 

"Será um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente em que vamos oferecer aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo e toda a sociedade atividades para promoção de qualidade de vida e uma excelente oportunidade para despertar um novo olhar sobre a cidade”, salienta Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina. Além do passeio sobre rodas, serão realizadas atividades para todas as idades, abrangendo serviços de Lazer, Cultura, Saúde e Educação do Sesc.

*Colaboração: Assessoria de imprensa do Sesc/Alessandra Carvalho.
*Foto: Vanessa Irizaga/Mistura Alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga