Séries

Post Page Advertisement [Top]

Deadpool, Batman, Darth Vader, Jon Snow e quem mais a imaginação inspirar. Esses são alguns personagens de quadrinhos, filmes e séries que o Coliseu Studio, de Tubarão, aqui da região sul de Santa Catarina, já criou em incríveis esculturas.




Segundo o escultor e proprietário do estúdio, Michel T. Costa, esse trabalho foi o resultado de uma jornada rumo ao empreendedorismo e à paixão por fazer o que gosta. “Sempre me interessei por arte, comecei através de desenhos. Em 2014, modelei algumas coisas em massa Durepoxi e me apaixonei por esculpir. Em 2015, conheci massas profissionais, Oil Clays, e em 2016, larguei minha profissão de metalúrgico e passei a me dedicar somente às esculturas. Montei meu próprio estúdio,  tudo muito simples, mas com muito amor e apoio da minha noiva”, conta o empreendedor.

E nas redes sociais é possível conferir um pouco desse trabalho, também já divulgado em eventos como a Feira Casa Pronta e no Tanuki Tech Conference, ambos de Criciúma, além do AniSoul, em Tubarão. Bustos, escudos e até espadas impressionam pela riqueza de detalhes.





“Sou apaixonado pelo mundo nerd. Não é meu foco de trabalho, mas, quando consigo, faço alguma escultura para minha coleção particular e as pessoas acabam se interessando. Recentemente, também desenvolvi algumas peças para divulgar um possível curso em Criciúma. Apesar da demanda pelo Pop, nosso maior foco é decoração”, explica o escultor. 

Original versus Industrial

Em tempos em que a indústria do plástico impera, criar peças únicas e bem trabalhadas demanda tempo e dedicação. “Viver de artesanato é um tanto difícil. Quando as pessoas veem meu trabalho tendem a achar muito caro por referenciarem produtos produzidos por máquinas em larga escala. Porém, consigo agregar valor através da explicação de todo o processo de fabricação manual das peças, da exclusividade que elas carregam”.

Para quem quiser conhecer mais sobre esse trabalho, o Coliseu Studio fica em Tubarão, no bairro Guarda, aberto de segunda a sábado, das 8h às 19h. Mais informações pelo Whats no (48) 99679-5516, https://www.facebook.com/coliseustudiooficial/ e https://www.instagram.com/coliseustudiooficial/.

*Texto: jornalista Vanessa Irizaga, formada em Comunicação Social/Jornalismo, atualiza o Portal Contato e é idealizadora do Mistura Alternativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]