Séries

Post Page Advertisement [Top]

Mulher-Maravilha, O Pequeno Príncipe, sereias e unicórnios são alguns personagens transformados em Amigurumis pela artesã e técnica de enfermagem, Mariana Trichez Dalanholli. Os Amigurumis são pequenos bonecos feitos com crochê ou tricô muitos populares no Japão.




Em março, fará um ano que a artista de Criciúma desenvolve trabalhos como esses, algo que surgiu em um momento desafiador de sua vida. “Eu estava desempregada, sem uma ocupação e enfrentando a disputa de guarda dos meus filhos, uma situação bem difícil que acabou me levando para a depressão, até que um dia, um amigo comentou sobre uns bichinhos de crochê, ele havia visto no Instagram. Eu me interessei, tinha em casa algumas linhas e uma agulha, fui atrás de vídeos e encontrei um tutorial no YouTube, comecei a fazer o básico do básico, bolinhas, um dia fiz um polvo, em outro um ursinho e acabei me apaixonando, comecei a me dedicar e a me aperfeiçoar. O Amigurumi me ajuda financeiramente, mas principalmente em relação à depressão, me tirou do fundo do poço”, conta.





 Segundo Mariana, esse trabalho artesanal requer muita dedicação e estudo. “Eu busco receitas na internet, compro receitas de artesãs nacionais e internacionais, tenho um grande arsenal, ainda não tenho criações próprias, mas quero muito encontrar meu estilo e, com isso, criar minha própria coleção de Amigurumis. Aprendi a ler receitas em espanhol, inglês e francês, agora tenho treinado russo e mandarim”, revela.

E para quem pensa que são as crianças o público-alvo das peças confeccionadas por Mariana, engana-se. “A maioria dos meus clientes são adultos, pessoas  que gostam do Mundo Nerd, me pedem personagens de games, animações e filmes; as mulheres e meninas gostam muito dos unicórnios, bonecas e sereias”, destaca.

Mariana trabalha com encomendas e envia também pelos Correios.  Mais informações pelo WhatsApp - (48) 99193-3422 ou na página do Facebook.

*Texto: jornalista Vanessa Irizaga, formada em Comunicação Social/Jornalismo, atualiza o Portal Contato e é idealizadora do Mistura Alternativa.
*Fotos: arquivo pessoal da entrevistada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]