Séries

Post Page Advertisement [Top]

Com um sorriso no rosto e uma boa dose de palavras de fé, Ramos Martins, o Irmão Ramos, recebe com carinho todos aqueles que passam por sua tenda no bairro Esplanada, em Içara. As mensagens de amor e paz que decoram o lugar são frutos da fé inabalável que Irmão Ramos diz ter se fortalecido por causa das dificuldades da vida.



“Nós consideramos o Irmão Ramos uma versão catarinense do Profeta Gentileza”, explica Rafael Hoffmann, um dos idealizadores projeto Pintores de Letras, que trabalha com o registro e preservação da cultura gráfica catarinense por meio do trabalho desses pintores.

Foi inspirada nas letras que dão vida às mensagens de amor pintadas letra a letra pelo Irmão Ramos que surgiu a fonte Abençoada. Composta por cerca de 80 caracteres em caixa-alta, tendo algumas variações em determinados caracteres, a fonte é uma tentativa do projeto de levantar verba para colaborar com o trabalho do artista.

“A venda da fonte Abençoada é uma forma de contribuir com os sonhos do Irmão Ramos de fazer melhorias em sua tenda e possibilitar às crianças de Içara e região um local de lazer, paz e união”, explica Nicole Castro, a outra metade do Pintores de Letras.

Todo o dinheiro da venda da fonte será destinado à compra de materiais e tintas para que o Irmão Ramos possa continuar seu trabalho. Para conhecer melhor a história do Irmão Ramos e a fonte, é só acessar: www.pintoresdeletras.com.br/abencoada.

Sobre o Pintores de Letras

O desenvolvimento da fonte Abençoada faz parte das ações de preservação e registro dos letreiramentos vernaculares do sul de Santa Catarina do projeto Pintores de Letras. O projeto procura resgatar e valorizar o ofício dos pintores de fachadas, muros, faixas e cartazes, tirando-os do anonimato e trazendo-os não apenas para o mercado, mas para o discurso formal da comunicação, publicidade e design. O projeto busca também a valorização e o fortalecimento de elementos culturais e da memória gráfica popular catarinense.

Mais informações do projeto pelo telefone 48 99993-1868 ou pintoresdeletras@gmail.com.

*Colaboração: Nicole Castro e Rafael Hoffmann.
*Imagens: divulgação/projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]