Séries

Post Page Advertisement [Top]


Instalado na Praça de Eventos do Nações Shopping, em Criciúma, na região sul de Santa Catarina, o Museu Egípcio ofereceu uma verdadeira aula de história aos visitantes. Com um acervo de mais de 200 peças, entre estátuas, múmias, sarcófagos, papiros e outros materiais, o museu ficou na cidade até o dia 17 de Outubro de 2017.



O ingresso custou R$ 20,00 para o público geral e R$ 10,00 para alunos com turmas pré-agendadas.
De acordo com a gerente de marketing do Nações Shopping, Sil Citadin, o Museu Egípcio é um projeto itinerante que circula pelo Brasil todo, usando uma linguagem acessível para mostrar às pessoas as riquezas de detalhes que envolvem o mundo dos faraós. 

“São diversas réplicas de peças famosas, estátuas, sarcófagos, joias entre outros objetos que encantam pela história que carregam. Crianças, jovens e adultos ficarão encantados com esta aproximação da cultura do Egito Antigo”, explicou. No acervo encontram-se aproximadamente 200 réplicas das peças egípcias mais famosas, que podem ser observadas hoje nos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.

O visitante pode ver réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de importantes faraós como Ramsés II, Tutmés III, Hatshepsut, Tutankhamon, rainhas Nefertiti, Cleópatra, Ty, Nefertary, deuses e deusas da antiga religião egípcia, Isis, Osiris, Anubis, Bastet, Seth e outros objetos funerários como joias, além da exposição de pinturas sobre papiros, milenar arte egípcia.

*Colaboração e fotos: jornalista Tatiani Longo, da Primeira Via Comunicação Corporativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]