Séries

Post Page Advertisement [Top]



Os heróis e heroínas, príncipes e princesas da Casa Guido receberam uma visita mais que especial no domingo, dia 23 de julho. Homem-Aranha, Batman e Branca de Neve aterrissaram na sede da instituição, localizada em  Criciúma, na região sul catarinense, para uma tarde de festa.

Momento para deixar de lado as preocupações, as dores e tudo o que os incomoda. Por algumas horas aproximadamente 30 crianças, entre pacientes e seus irmãos, se encantaram e se divertiram com a presença de seus ídolos.





O dia de diversão foi possível graças a presença de alguns dos personagens, que estiveram na cidade para participar do Carnaval de Inverno infantil da Sociedade Recreativa Mampituba, e da visita da cantora gospel kids Elis Amorim, que completou o dia de festa e celebração.

Um dos pacientes mais animados com a chega dos heróis foi o pequeno Henri Corrêa Martins, de três anos. Ele e os pais saíram de Tubarão para visitar a Casa Guido especialmente para ver os ídolos de pertinho.

Para a mãe do garoto, Andreza Correa, valeu a pena todo o esforço de encarar a estrada. “Quando recebemos o convite de vir para esse domingo especial, nós logo aceitamos. Sabemos que ele gosta de super-heróis e que seria especial. Eles vêm para cá sempre para momentos difíceis de consultas e procedimentos do tratamento, então merecem vir para se divertir também”, comentou.

Henri há nove meses descobriu uma leucemia e vem fazendo o tratamento em Criciúma, sendo acompanhado desde o início pelos profissionais da Casa Guido.

Oportunidade de unir eventos

Conforme um dos organizadores do Carnaval de Inverno de Criciúma, Alexandre Freitas, a inclusão de um dia de folia especial para crianças, novidade de 2017 do evento, fez com que o cunho social da festa fosse revertido para a Casa Guido.

“Desde o início prezamos pelo lado solidário do evento. Depois de termos feito campanha do agasalho e arrecadação de alimentos, por exemplo, nesse ano nós fizemos o ingresso solidário, ou seja, parte da quantia arrecadada nas vendas será revertida para essa instituição que escolhemos. Sabemos a luta que a Casa Guido tem com seus pacientes e resolvemos colaborar com essa batalha”, explicou.

A oportunidade de fazer com que o Carnaval de Inverno fosse levado para dentro da Casa, para ele, foi muito especial para todos. “Tivemos a ideia de oferecer esse momento de descontração para os pacientes porque imaginamos que o dia a dia deles não seja fácil. Eles são crianças e possivelmente não poderiam estar no Mampituba, então, porque não trazer um pouquinho da festa para cá? Unimos diversão e solidariedade e assim ficou ótimo para todo mundo.Foi um grande prazer proporcionar isso”, completou.

Com ajuda de doações arrecadadas pela instituição foi possível ainda oferecer salgadinhos, docinhos, cachorro-quente, sucos e refrigerantes para as crianças e suas famílias.

Para renovar as energias

De acordo com a coordenadora da instituição, Rosane Búrigo Gonçalves, promover o encontro entre pais, mães e crianças dentro da instituição é uma forma de também recarregar as energias de todos.

“Eles podem trocar experiências, se conhecer melhor e ter momentos de descontração mesmo, ainda mais em um dia tão lindo como esse que Deus nos proporcionou. Para nós, que vivemos com o coração dividido com a melhora de alguns pacientes, a piora de outros e até partidas, é a hora de juntar nossas forças para continuar na luta com esses guerreirinhos. Nosso objetivo principal é proporcionar a alegria a eles”, destacou.

Confira mais informações sobre a entidade no site ou na página do Facebook.

*Colaboração e fotos: jornalista Mayara Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]