Séries

Post Page Advertisement [Top]


Não importa a idade, os carros sempre serão uma paixão dos brasileiros. Seja compacto, hatch, sedan, perua ou caminhonete, os veículos chamam a atenção há décadas pelo design, cores e curvas. Mas antes dos carros terem curvaturas mais suaves, os modelos quadrados eram a sensação.





E em Julho de 2017, a exposição gratuita de carros antigos do Center Shopping Araranguá, na região sul de Santa Catarina, pôde ser vista pelo público.

A exposição iniciou na quinta-feira, dia 20, nos corredores do shopping. Os carros são do colecionador Alveri Aguiar de Sá, que há 40 anos coleciona e recupera diversos carros antigos. No Center Shopping, os visitantes viram o carro Buíque conversível de 1990, um carro americano, peça única. “Fez parte da comemoração dos 450 anos de São Paulo, onde a governadora desfilou dentro dele”, ressalta.

O Citroen 11 LG de 1948,  um carro Francês que marcou o avanço do automóvel no mundo. Primeiro carro com tração dianteira e suspensão independente. O Primout, de 1934, um carro esportivo de dois lugares, e um Chevrolet carretera de 1939.

Além de gostar muito de carro, Alveri entende sobre o tema e dá as coordenadas para a equipe que reforma os veículos. De acordo com o proprietário, mais de 100 veículos já foram comercializados e aproximadamente 60 fazem parte do acervo atual do Salão Relicar.

“Eu fui caminhoneiro e trabalhei com postos de gasolina, então estive envolvido com carro a vida inteira. Nós recebemos aqui visitas não só do Brasil, mas também de pessoas da Europa e da América do Sul. Nos 40 anos que trabalho com carros antigos, já comercializei mais de 100 carros, entre compras, restaurações e vendas”, diz Sá.

Conforme o gerente comercial, Leandro Pereira, o Center está sempre de portas abertas para a cultura regional. “O Vale do Araranguá é tão rico em história e cultura, que precisam ser mais valorizados pelo público. E a exposição do Alveri estreia no Center Shopping com relíquias que dificilmente são vistas pelas ruas”, comentou.

Salão Relicar

Alveri mantém todas suas relíquias disponíveis à população. Para quem não conhece o Salão Relicar, o local é aberto para visitantes e a entrada é gratuita. Entre os carros clássicos, estão modelos desde os anos 20 até os anos 70. O museu fica atrás do antigo posto Irmão da Estrada, na Rua Antonio Bertoncini,  em Araranguá.

*Colaboração e fotos: Multi Comunicação/Ana Acordi e Felipe Balthazar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]