Séries

Post Page Advertisement [Top]



A Satc, instituição de ensino da região sul de Santa Catarina, passa a oferecer capacitação para o Programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM). Serão cinco cursos disponibilizados para estudantes entre 14 e 24 anos, sem custo para o aluno. A intenção é estreitar relações com as empresas, colaborando com o desenvolvimento regional.

Para participar, é necessário estar matriculado em alguma entidade de ensino. O jovem terá vínculo empregatício e salário compatível às horas trabalhadas. A carga horária para as funções é acertada entre o candidato, a empresa e a escola. O programa Jovem Aprendiz também ocorre na Satc unidade de Turvo e Orleans.

São 20 vagas em cada um dos cursos oferecidos: Ajustador Mecânico, Alimentador de Linha de Produção, Assistente Administrativo, Eletricista de Instalação Predial e Eletricista de Manutenção Industrial.

Informações para jovens e para empresas interessadas na parceria podem ser obtidas no telefone (48) 3431-7509 ou pelo e-mail cursoslivres@satc.edu.br.

O programa

O Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal em parceria com empresas que desenvolvam programas de aprendizagem visando a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

O contrato de trabalho pode durar até dois anos, sendo combinado entre o jovem, a empresa e a instituição educacional, onde será desenvolvida uma formação teórica e prática. Confira também mais informações no Facebook.

*Fonte: Site da Satc.
*Imagem: divulgação/Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]