Séries

Post Page Advertisement [Top]



A transformação de refrigeradores em guarda-livros já é tendência. Aqui no Mistura Alternativa falamos sobre um projeto bem bacana em Içara (SC) onde as pessoas podem retirar livros de uma geladeira instalada no terminal rodoviário da cidade (confira aqui sobre a iniciativa).

E em Criciúma, cidade vizinha, a Satc criou três geladotecas para promover a leitura entre os estudantes do ensino médio. As geladeiras usadas foram recuperadas e agora abrigam livros.

“É só pegar, levar embora, ler e depois trazer de volta. Eles podem também trazer outros títulos e socializar com os colegas”, conta orientadora educacional Vita Rodrigues.

Coloridas e com um conteúdo diferenciado, as geladotecas já caíram nas graças da turma. “Nem todo mundo tem acesso à bibliotecas. Dessa forma você pode pegar livros e ficar com eles por tempo indeterminado. Também é possível doar e trocar livros”, pondera a aluna Julia Simon Nazário, do 3º ano.



Apaixonada pela leitura, Julia e a colega Ester Patrício já levaram títulos para casa. “Os livros são importantes porque são capazes de te transportar para novos mundos”, ressalta Ester.

Nas prateleiras da geladoteca, o estudante encontra revistas, livros de literatura, publicações voltadas para o vestibular e Enem e também títulos em inglês e espanhol. 

“Essa proposta faz parte do nosso tema de trabalho: Boas ideias mudam o mundo. Decidimos apostar em algo simples, mas que trará um benefício grande para eles”, afirma Vita.

*Colaboração e fotos: Assessoria SATC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]