Séries

Post Page Advertisement [Top]



O que tem dentro da geladeira de sua casa? Frutas, água, alimentos em geral? No terminal rodoviário de Içara, cidade da região sul de Santa Catarina, um refrigerador incentiva a leitura entre as pessoas que aguardam o ônibus. A ação faz parte do Projeto Compartilhe Conhecimento. 

Em média, há 80 livros à disposição do público para serem retirados, lidos e depois devolvidos. É possível também doar obras, depositando os livros em uma das prateleiras.



De acordo com o diretor cultural da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, João Gabriel da Rosa, há planos de ampliar a iniciativa para outros pontos da cidade com a instalação de mais duas geladeiras.

“Temos acompanhado a dinâmica do projeto, semanalmente uma média de 30 livros são repostos através de doações dos transeuntes que por ali passam. A rotatividade de livros tem sido grande, confirmando assim o empréstimo e rotatividade dos exemplares. Hoje a geladeira disposta no terminal rodoviário de Içara é apadrinhada pela escritora Iede Cardoso dos Santos, que semanalmente retira as obra doadas, restaura, se há algo rasgado ou parecido”, conta o representante. 

*Texto: Vanessa Irizaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]