Séries

Post Page Advertisement [Top]



Gosta de cozinhar? Em Arroio do Silva, na região sul de Santa Catarina, um curso gratuito de produção caseira de pães e biscoitos proporciona o ganho de uma renda extra entre os participantes.

Os interessados devem realizar um cadastro no departamento de indústria e comércio, que fica localizado no prédio da prefeitura, ao lado do Sine. O horário de atendimento é das 12h às 18h, sendo possível ligar para (48)  3526-1445.

Da última turma, recentemente um grupo de mulheres do município integrou o curso, ofertado por meio do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato Rural de Araranguá em parceria com a prefeitura do Arroio.

A aprendizagem teve duração de dois dias e foi realizada na comunidade de Jardim Atlântico. Com os ensinamentos repassados pela instrutora do Senar, Bea Bortolotto, o grupo aprendeu a produzir diversos tipos de biscoitos e pães, o que gera oportunidades para as mulheres ganharem uma renda extra.

O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães, e o vice-prefeito, Carlos Scarsanella, acompanharam parte da aprendizagem e parabenizaram o empenho das participantes. 

O diretor de indústria e comércio, Everton Sehnem, foi o responsável pela organização do curso na cidade.

*Colaboração e foto: Bianca Goulart, assessora de Comunicação da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]