Séries

Post Page Advertisement [Top]


Olá pessoas!

O dia 1 de novembro é o Dia Mundial do Veganismo! EBA, legal, mas afinal, o que é veganismo?! 

Antes de tudo, é preciso diferenciar alimentação de estilo de vida.

Tá, mas como assim? 

Bem, pessoas vegetarianas não consomem nada de origem animal.

Mas nem peixe? não, nem peixe, nem leite, nem ovos, nem derivados.

"Mas meu amigo é vegetariano e toma leite", certo, não é bem por aí. As pessoas que não consomem carne, mas consomem leite/ovos e derivados, possuem uma alimentação ovolacta. E o veganismo entra onde?

O veganismo pode ser entendido como "uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais". (The Vegan Society).

Ou seja, todo vegano é, necessariamente, vegetariano, mas nem todo vegetariano é vegano. Sacou?
Há uma falácia de que os vegetarianos/veganos não tem nada pra comer. Geralmente é dita em forma de "mas vegano como o quê?"  Bem...


Temos uma infinidade de coisas deliciosas pra comer, como vegetais, frutas, legumes, grãos, etc. Se você não gosta de salada em sua forma mais crua, experimente fazer receitas com ela.

Por exemplo, dá pra fazer hambúrguer com os mais diversos ingredientes, brócolis, couve flor, grão de bico, lentilha e feijão. E aquele brigadeiro delícia? também dá! Só substituir o chocolate em pó (que muitas vezes tem leite) por cacau em pó e utilizar no lugar do leite condensado, o de soja, ou ainda, o caseiro, com leite vegetal. Aquela torta bem molhada que leva ovo? Cê não precisa disso amiga! Basta substituir por linhaça triturada e hidratada, ou se não tiver, usar chia, banana, agar agar (que também substitui a gelatina). Ou seja, dá pra viver perfeitamente sem consumir animais e seus derivados, sem pagar mais por isto. Claro que, tudo que é industrializado é mais caro, portanto, aproveita e põe a mão na massa, pois vamos combinar, não tem nada melhor do que preparar a SUA comida e ainda, sem explorar nenhum animalzinho né? <3 <3
  
Bem, se você ficou interessado sobre veganismo, indico alguns sites de informações, notícias e receitas!


Venha para o lado Vegan da força você também! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]