Estudante lança livro sobre amor por time de futebol

Mais de 300 pessoas passaram pelo espaço de eventos da Fátima Bookstore, no Centro de Criciúma (SC), na manhã de sábado, 29, para prestigiar o lançamento da obra “O Diário de Uma Torcedora”, da jovem Beatriz Sônego Zanette.



Beatriz autografou livros durante todo o evento e fez questão de fazer uma dedicatória para cada um que levou um exemplar para casa. O evento foi considerado um sucesso pela família e pela livraria, já que pela primeira vez todos os exemplares foram vendidos no mesmo dia do lançamento.

Em seu livro Beatriz mescla ficção e realidade ao contar a história da adolescente Maria Clara que, junto com os amigos, enfrenta aventuras e torcem pelo Criciúma Esporte Clube.

A autora utiliza a escrita como forma de se comunicar, já que, após sofrer um grave problema de saúde com um ano e oito meses, fato que por muito pouco não tirou sua vida, sua capacidade de falar ficou prejudicada. Embora tenha enfrentado muitos desafios desde então para se manter viva e superar cada obstáculo que lhe foi imposto durante os anos, Bea, como é conhecida, encara a vida com otimismo e muita gratidão pela possibilidade de viver e aprender a cada dia.

Essa foi a primeira publicação lançada pela jovem, que cursa a quarta fase da faculdade de Letras e sonha ser professora de Literatura. Após o sucesso na primeira experiência, Beatriz já revelou que novos livros devem vir na sequência, sendo que um deles já está em processo de escrita. “Mas não ou contar o assunto. Na hora certa todos saberão”, revelou.

Com o carinho recebido por familiares, amigos e admiradores que fizeram questão de prestigiar o evento, Beatriz diz que não conhece outra forma de descrever o dia se não como “maravilhoso”. “Certamente está entre os dias mais felizes da minha vida”, disse.

Para a amiga de infância de Beatriz, Mariah Camargo Dasoler, a primeira a chegar para abraçar a nova escritora, o momento foi de muita emoção. “Estudamos juntas desde o ensino fundamental até o Terceirão e nesse tempo vi o quanto a Bea se superou e mostrou sua força de vontade. Agora mais uma vez ela nos surpreende e eu não poderia deixar de vir dar meu abraço”, comentou.

Após o surpreendente sucesso de vendas a família programa a segunda edição da publicação para ser colocada à venda em breve.

*Colaboração: Mayara Cardoso.
*Fotos: Maurício Vieira.


Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.