Séries

Post Page Advertisement [Top]



Cinema, livros, animes e séries reúnem fãs no mundo todo e aqui no Brasil há muita gente que, além de gostar, compartilha essa paixão com outras pessoas na internet. Na região sul de Santa Catarina, um grupo de jovens criou o Porão 23, um canal no Youtube que traz novidades e opiniões de assuntos variados da Cultura Pop, de Star Wars a animes.

De acordo com um dos participantes, Augusto Nunes, o canal existe desde julho de 2015 e foi criado a partir do interesse em comum entre seus amigos. “Sempre tive gosto por esse tipo de trabalho, quando tinha em torno de 14 anos tinha um blog com conteúdo de Pokémon e mais tarde um blog pessoal. Conhecendo a Bel Rodrigues, Pedrugo e Pam Gonçalves, vi como uma oportunidade que todos têm, e basta ter gosto pelo que faz”, explica.

E sobre o grande número de canais de vídeos, o jovem ressalta que é preciso dedicação e comprometimento com o que é produzido para que o trabalho tenha vida longa e agrade quem está  do outro lado da tela.

“É um progresso lento, mas existem tantos justamente pelo fato de que você precisa apenas ter conteúdo. O maior problema é que muitos canais começam com o único intuito de ganhar coisas ou enriquecer, e é aqui que muitos se perdem. Mesmo sendo um mercado cheio de oportunidades, é difícil, e o crescimento leva muito tempo. Acho que podemos conseguir destaque por amar o nosso conteúdo e, principalmente, por poder falar de tudo que amamos. Desde que começamos tivemos em mente que nosso nicho deveria ser eclético e nos dar a oportunidade de falar sobre aquilo que realmente gostamos”, diz o jovem.

Além de Guto Nunes, a equipe do canal é formada por Jéssica Natara Silveira e Guilherme Trombim.
  
Novidades

O canal também ajuda a organizar realizações aqui na região, como o Evento Tribruxo, que promove uma imersão no universo do bruxinho Harry Potter com direito a partida de quadribol e outras atividades relacionadas ao mundo mágico. A edição de 2016, foi na Escola Joaquim Ramos, em Criciúma.

“O Evento Tribruxo foi um grande sucesso, muito mais do que esperávamos e isso animou a nós e aos demais organizadores. Então é praticamente certo que novos eventos acontecerão”, ressalta.







*Texto: Vanessa Irizaga, jornalista formada em Comunicação Social/Jornalismo, estudante de Pedagogia e idealizadora do Site Mistura Alternativa.
*Foto: Porão 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]