Séries

Post Page Advertisement [Top]









 No  sábado, 12, a comunidade aproveitou os serviços oferecidos pela ação social do projeto “Atos de Amor”. A iniciativa mobilizou profissionais voluntários e empresas apoiadoras, que realizaram atividades em estandes montados no Calçadão de Araranguá (SC), no Centro. Pintura facial para as crianças, realização de maquiagem para as mulheres, corte de cabelo, distribuição de algodão-doce, orientação sobre saúde bucal e orientação jurídica foram alguns atrativos oferecidos para quem passava pelo local.

A Contato participou da ação distribuindo pipoca e divulgando serviços como a internet e a Ion Tv. As consultoras de vendas Aline Cardoso e Tatiane de Bem Emídio estiveram atendendo a população durante o evento.

De acordo com uma das coordenadoras, Melissa Fogaça, o projeto foi criado em 2008 e foi fundado por seus pais, Gerusa e José Fogaça (in memoriam). Hoje são mais de 30 voluntários colaborando com a iniciativa, que antes era mais voltada ao apoio familiar e hoje enfoca a realização de serviço social voltado à comunidade. Para isso, são promovidas ações e também as famílias cadastradas são visitadas por uma equipe de assistentes sociais. 




Melissa destaca que a corrente de solidariedade difundida pelo projeto é uma verdadeira reação em cadeia, tamanho o bem compartilhado entre as pessoas. “O projeto tem princípios cristãos, sem vínculos religiosos”, explicou. Quem quiser fazer parte ou entrar em contato, pode mandar mensagem para o projeto no Facebook, na página https://www.facebook.com/projetoatosdeamor

Apoiadores

O Cartório Daniela participou com orientações a respeito de registro civil, certidão de nascimento e esclarecendo dúvidas. Já a Unesc promoveu dicas sobre a limpeza bucal com uma  grande boca e escova de dentes que despertaram a curiosidade na criançada, além de distribuir kits. Os cursos de Serviço Social e Psicologia também participaram da realização.






A psicóloga Rose Ribeiro foi uma das participantes da ação social naquele dia e resolveu integrar a iniciativa após conhecer outras pessoas ligadas ao projeto.

Demais empresas, entidades e grupos apoiadores foram Animakis, Balthazar Móveis, CDL, Samae, Jornais Enfoque Popular e Voz do Sul e Secretaria de Saúde. 

*Texto e fotos: Vanessa Irizaga.
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEiyFmDbybBQM6gLS1q1hupko2iP9-I5G4_B9EHKR45DA2o-Y2Yl7pNfLRk2UlskbbqkGFwraJA7M98PDubrJzUyWpgJC6vXjzt9otiTV-fEhlwV2eH82ufxZK91ZXpw2788GbC4vFLbuucbjoc7Cy3wV4kviIBIBFCMvcrq=s0-d-e1-ft


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]