![]() |
*Fotos: Paris Filmes. |
Atuações
Hugh Jackman, o nosso eterno Wolverine, interpreta Keller Dover, um pai que extrapola os limites da ética e do bom senso em sua busca desesperada. Do outro lado, temos Loki (Jake Gyllenhaal, de Ambulância: Um Dia de Crime), o policial encarregado do caso que acaba entrando em conflito com o personagem de Hugh. O investigador cresceu em um orfanato e também começa a ficar abalado com esses desaparecimentos sem solução.
Os dois entregam atuações incríveis e muito do que o público sente, a sensação de desconforto e de tensão no ar, vem desse empenho em seus papéis. Viola Davis, estrela da série How to Get Away With Murder, também está no filme como Nancy Birch, a mãe da outra garotinha raptada, mas com pouco tempo de tela.
Também temos que citar o trabalho de Paul Dano, como Alex Jones, um dos suspeitos do longa. O ator, que recentemente interpretou o vilão Charada no filme The Batman, consegue provocar estranheza, pena e indignação no público.
História instigante
O mistério do longa se mostra, em parte, como um quebra-cabeças; até chegar próximo à conclusão, vamos tentando encaixar as peças e formular nossas teorias sobre o que está acontecendo. Apesar das ações questionáveis e até terríveis de alguns personagens, principalmente as de Keller (Jackman), ficamos aflitos com as situações de perigo com as quais eles se envolvem. A sensação de que o tempo está acabando é crescente.
Clima inóspito
O tempo todo alguém se mostra inconformado ou incrédulo sobre o desaparecimento das crianças, só que, se olharmos mais atentamente o bairro onde as famílias vivem, percebemos um ambiente frio, nada acolhedor; temos um céu sempre acinzentado, neve, portas e janelas sempre fechadas e quase ninguém nas ruas.
Apenas quando as meninas são raptadas, vemos uma certa mobilização dos moradores, mas ainda sim é como se a vizinhança afirmasse uma coisa, mas na prática percebemos outra - a exemplo de quando descobrimos alguns problemas e dilemas da família do protagonista. Vale muito a pena assistir! E você, já conferiu o filme?
Nenhum comentário:
Postar um comentário