Séries

Post Page Advertisement [Top]

*Imagens: Netflix/ DC/ 20th Century Studios/ Disney.
Você sabia que o ator inglês Regé-Jean Page já interpretou Orfeu, o filho do Perpétuo Morpheus e da musa Calíope, na versão em áudio da HQ Sandman? A estrela da série Bridgerton emprestou sua voz ao personagem, no audiobook inspirado nos quadrinhos disponível, em Inglês, na plataforma Audible, da Amazon.

A obra do escritor Neil Gaiman também ganhou recentemente uma adaptação em live-action na Netflix. O ator que viverá o filho de Sonho nas futuras temporadas ainda não foi anunciado. Na versão em áudio, Dream é vivido por James McAvoy, o jovem professor Charles Xavier nos filmes X-Men; já no seriado, é Tom Sturridge, do drama Mary Shelley, quem encarna o Moldador de Sonhos.
Spoilers da história de Orfeu
Na HQ, assim como na Mitologia Grega, Orfeu perde a esposa Eurídice justamente no dia de seu casamento e vai atrás da moça no submundo de Hades, determinado a trazê-la de volta. Além do caminho ser extremamente perigoso, o poeta não poderia olhar para trás durante o percurso de sair do mundo dos mortos. Só que o rapaz acaba espiando para ver se a moça o seguia e perde a chance de trazer a amada para sempre.
Desiludido, ele ainda acaba despertando a ira das mênades, espíritos furiosos, após recusá-las. Elas então praticamente o matam, só deixando sua cabeça. Orfeu pede ajuda ao pai, mas este, magoado com o filho, que havia o renegado antes de partir, não ouve suas súplicas, pelo menos não naquele momento. Tempo depois, Oneiros atende o último pedido do jovem, no intuito de acabar com seu sofrimento e cumprir uma promessa que havia feito. Só que isso acaba selando o destino de Morpheus, já que o Rei do Sonhar não poderia ter derramado seu próprio sangue, o que resultará em seu sacrifício no fim da HQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]