Séries

Post Page Advertisement [Top]

Fotos: Marvel/Disney.

Nos episódios três e quatro de Cavaleiro da Lua, Steven Grant/Marc Spector (Oscar Isaac) estão encrencados, pois o vilão Arthur Harrow (Ethan Hawke) está cada vez mais perto de despertar a deusa Ammit. Sem a ajuda de Konshu, que está aprisionado após desafiar os deuses e ser banido novamente, o protagonista enfrenta Harrow totalmente desprotegido e é preso numa realidade paralela, onde é paciente de uma instituição psiquiátrica e o médico, claro, é o antagonista.


Os pontos altos desses últimos capítulos são o encontro dos avatares dos deuses para ouvirem as súplicas do Deus da Lua, que tenta, em vão, alertar as demais divindades sobre os planos de Arthur. A única que ajuda o moço é Hathor, deusa da música e do amor, fornecendo uma pista. 
Spector vai com Layla (May Calamawy) atrás de Anton Mogart (Gaspard Ulliel, que infelizmente faleceu em janeiro deste ano), um misterioso colecionador de artefatos antigos. A dupla rouba pedaços de um mapa antigo que traz uma constelação, o que motiva Konshu a modificar o céu noturno; o que acaba despertando a ira dos demais deuses. Com o guerreiro vingador fora da jogada, o avatar de Ammit fica com o caminho livre para agir. 

Também ficamos sabendo que o pai da esposa de Marc era um arqueólogo que, inclusive, trazia a moça para suas viagens. Com a personalidade de Grant, o rapaz viaja com a jovem no intuito de impedir Harrow; a cena em que a moça enfrenta uma criatura é ótima, cheia de ação e com um pouquinho de jump scare. Enquanto Steven encontra a tumba de Alexandre, o Grande, avatar de Ammit, Arthur tenta colocar Layla contra Spector. 

O antagonista conta que o marido da garota é responsável pela morte do pai da jovem. Na verdade, Spector e o explorador estavam no mesmo grupo de uma expedição, só que o parceiro do Cavaleiro da Lua matou os demais homens para não ter que dividir nada com ninguém. Após discutir com Marc, a garota se esconde e Harrow aproveita e atira no protagonista, que cai, acordando no local que falamos no começo. 

Se lembrando um pouco do que aconteceu pouco antes de acordar, Spector foge e encontra Grant numa tumba - sim, eles conversam lado a lado, como se fossem pessoas diferentes com a mesma aparência. O quarto episódio acaba quando a dupla encontra Tauret, a deusa da fertilidade, da vida, do renascimento, protetora das gestantes, crianças e navegantes. Como é uma deusa ligada à cura - uma palavra com muito destaque nesses dois episódios - , é provável que ela seja uma aliada do rapaz, ajudando o herói contra Arthur. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]